Início » Jogos » A Plague Tale: Requiem traz nova viagem à Idade das Trevas

A Plague Tale: Requiem traz nova viagem à Idade das Trevas

Continuação de A Plague Tale: Innocence foi anunciada durante conferência da Xbox, na E3 2021, e estará no Game Pass

Vivi Werneck Por

O novo capítulo da franquia A Plague Tale foi anunciado durante a conferência da Xbox, na E3 2021. A Plague Tale: Requiem continua a saga dos irmãos Amicia e Hugo de Rune. O jogo, que também tem elementos de RPG, se passa durante o período histórico da Peste Negra, onde grande parte da população europeia foi dizimada pela doença. O jogo tem previsão de lançamento para 2022.

A Plague Tale: Requiem na E3 2021 (Imagem: Reprodução)

A Plague Tale: Requiem na E3 2021 (Imagem: Reprodução)

O terror da Peste Negra

No trailer de revelação pode-se escutar um homem conversando com Amicia, que jura morrer – se for necessário – para proteger seu irmão mais novo, Hugo. O menino tem habilidades especiais e é incessantemente perseguido por religiosos, no primeiro jogo.

Vale notar também que um dos maiores perigos do primeiro título está de volta: o tsunami de ratos. Quem jogou o primeiro game sabe que ser alcançado por eles é sinônimo de morte, por isso, é necessário usar estratégia para contorná-los e até usar a horda a seu favor, para transpor obstáculos e atacar inimigos.

Ainda analisando o trailer mostrado, não dá para precisar bem quanto tempo se passou desde os acontecimentos de Innocence, mas nota-se que ambos os jovens estão um pouco mais velhos e novos aliados (e adversários) serão apresentados.

Agora é aguardar mais informações sobre o jogo, mas se for algo parecido ou melhor que o primeiro, há de se esperar no mínimo uma ótima história. Espero que tenham melhorado o gameplay, que é um pouco truncado em Innocence.

A Plague Tale: Requiem estará disponível no lançamento, previsto para 2022, no Xbox Game Pass.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando