Início » Jogos » Borderlands 3 recebe suporte a cross-play mas PlayStation fica de fora

Borderlands 3 recebe suporte a cross-play mas PlayStation fica de fora

PlayStation fica mesmo de fora do cross-play de Borderlands 3

Felipe Vinha Por

Borderlands 3 recebeu, enfim, a função de cross-play. Isso permite que usuários em quase qualquer console ou PC joguem entre si, via Internet, no modo multiplayer. O jogo foi lançado em 2019 e está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, PC (Windows e Mac) e Google Stadia, mas o cross-play fica de fora dos consoles da Sony.

Cross-play já está em Borderlands 3 (Imagem: Divulgação/Gearbox)

Cross-play já está em Borderlands 3 (Imagem: Divulgação/Gearbox)

Neste jogo, PS4 e PS5 conversam apenas entre si. Quem usar o cross-play jogará nas plataformas Xbox e PC, entre si, incluindo versões do jogo lançadas no Steam e também na Epic Games Store, que dividem servidores.

Não é a primeira vez que um modo de cross-play é lançado e deixa o PlayStation de fora, porém. A Gearbox não detalhou os motivos para deixar a plataforma sem a função, mas possivelmente tem relação com alguma exigência das empresas.

Para jogar com cross-play basta abrir o game com Internet conectada e atualizar, para assim começar a aproveitar.

Sony não curte muito cross-play

Para a Sony, o cross-play poderia causar prejuízos a empresa, pois os usuários teriam a opção de jogar no PS4 ou PS5, mas comprar itens cosméticos em outras plataformas com preços menores. Uma taxa para liberar o cross-play por parte das produtoras foi criada, para compensar esse possível prejuízo.

É provável que a Sony tenha cobrado a mesma quantia para liberar o cross-play de Borderlands 3 no PS4 e PS5. Para a empresa, é mais vantajoso fazer uma pessoa comprar um console novo para jogar com os amigos do que permitir partidas com usuários no Xbox ou PC de graça.

Juntamente com o cross-play, o evento Revengence of Revenge of the Cartels também foi lançado. Na verdade já é a segunda vez que o evento surge em Borderlands 3, com missões especiais para eliminar os membros do Cartel, em áreas do jogo base e também de DLC.

Com informações: VG247.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando