RoboCop vai ganhar novo jogo criado pelo estúdio de Terminator: Resistance

RoboCop: Rogue City chega em 2023 para consoles e PC e coloca o jogador no papel do policial ciborgue dos filmes dos anos 1980

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
RoboCop: Rogue City (Imagem: Divulgação/Nacom)
RoboCop: Rogue City (Imagem: Divulgação/Nacom)

Clássico anti-herói de filmes de ação dos anos 1980, RoboCob vai aparecer nos videogames mais uma vez, após 18 anos, em um título próprio. RoboCop: Rogue City foi anunciado nesta terça-feira (6) pela Teyon, mesma desenvolvedora de Terminator: Resistance e Rambo: The Video Game. Com lançamento previsto para 2023 em consoles e PC, o jogo terá enredo original baseado nos primeiros três filmes do policial ciborgue.

Ainda não há muitas informações sobre o game, além de que o jogador assume o papel de RoboCop. “Torne-se o icônico herói parte homem, parte máquina e policial completo enquanto tenta trazer justiça às perigosas e criminosas ruas da Velha Detroit em RoboCop: Rogue City”, disse a publicadora Nacon no comunicado enviado à imprensa.

Para acompanhar o anúncio do novo game, a Nacom divulgou um trailer bastante vago com imagens da cidade de Velha Detroid, uma narração feminina e a logo do jogo. Até o momento, não foi falado se o título chegará aos consoles da geração passada — PS4 e Xbox One. É possível esperar o lançamento para PS5 e Xbox Series X|S, além dos computadores.

Assista, a seguir, ao trailer de RoboCop: Rogue City:

O último jogo de RoboCop para PC e consoles saiu em 2003, com versões de PS2, Xbox e GameCube. Desenvolvido pela Titus Software, o game era um shooter em primeira pessoa com enredo baseado nos filmes do ciborgue. No título, o anti-herói precisava encontrar o responsável por espalhar uma droga chamada Brain Drain em Nova Detroit. Depois desse lançamento, o policial ainda apareceu em dois jogos mobile, em 2004 e 2014.

Jogos de Rambo e Exterminador do Futuro foram criticados

A desenvolvedora Teyon já tentou emplacar outros jogos baseados em filmes de ação — como Terminator: Resistance, em 2019, e Rambo: The Video Game, em 2014 —, mas ambos os títulos receberam muitas críticas negativas da imprensa especializada em games, na época em que foram lançados.

Mesmo produzido com baixo orçamento, o shooter Terminator: Resistance chegou a agradar alguns fãs da franquia Exterminador do Futuro, com elogios à trilha sonora e às referências aos primeiros dois filmes da série. Já o jogo de tiro “on rails” Rambo: The Video Game foi um desastre completo, até entre quem gostava dos longas-metragens do soldado.

Com RoboCop: Rogue City, a Teyon ganhou mais uma chance de desenvolver um bom jogo baseado nos ícones dos filmes de ação clássicos. Essas franquias têm fãs apaixonados que querem ver os personagens sendo retratados de forma digna em todas as mídias. Poderá o game de RoboCop quebrar a onda de lançamentos ruins da produtora? Saberemos em 2023.

Com informações: Eurogamer, GameSpot.

Receba mais sobre RoboCop: Rogue City na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados