Início » Celular » Um jeitinho interessante do iPod Touch se conectar ao 3G

Um jeitinho interessante do iPod Touch se conectar ao 3G

Avatar Por

Um iPod, um telefone celular e um dispositivo para acesso à internet sem igual. Lá em 2007, durante a MacWorld, foi assim que Steve Jobs definiu o vindouro iPhone (ainda de primeira geração). O aparelho foi lançado e vendeu como água, sempre acompanhado do seu irmão menos competente iPod Touch. Embora tenha quase tudo que o iPhone tem (até a forma), o iTouch não é phone. Mas está chegando mais perto dessa realidade.

ZTE Peel (divulgação)

A ZTE apresentou nessa quarta-feira um case para iPod Touch que faz mais do que protegê-lo das intempéries da vida moderna e fornecer bateria adicional para quando a principal do aparelho se esgotar. Não, tem mais: esse case permite o acesso contínuo do aparelho à internet, por meio da tecnologia 3G.

Mas o iPod Touch não tem 3G... Justamente, ele só tem Wi-Fi. O bacana desse case é que ele funciona como um receptor do 3G que replica o sinal por meio de Wi-Fi, de modo que o Touch enxerga uma conexão sem fio convencional, sem ser o bendito 3G. E com isso temos conexão o tempo todo, sem negligenciar o fato de que o Touch não é um telefone celular.

O ZTE Peel será oferecido em parceria com a operadora Sprint, que controla a Nextel americana, pela bagatela de 80 dólares. Quem comprar o aparelho ainda precisará de um plano de dados da Sprint, que vai custar 30 dólares por mês, com direito a um pobre GB de tráfego mensal.

Talvez o mais bacana do dispositivo é que, por simular um Wi-Fi, ele permitirá que os usuários façam chamadas de vídeo baseadas no FaceTime mesmo quando estiverem na rua. Isso sim me impressionou - se a rede 3G vai aguentar o tráfego, aí são outros quinhentos.

Com informações: Engadget