Um iPod, um telefone celular e um dispositivo para acesso à internet sem igual. Lá em 2007, durante a MacWorld, foi assim que Steve Jobs definiu o vindouro iPhone (ainda de primeira geração). O aparelho foi lançado e vendeu como água, sempre acompanhado do seu irmão menos competente iPod Touch. Embora tenha quase tudo que o iPhone tem (até a forma), o iTouch não é phone. Mas está chegando mais perto dessa realidade.

ZTE Peel (divulgação)

A ZTE apresentou nessa quarta-feira um case para iPod Touch que faz mais do que protegê-lo das intempéries da vida moderna e fornecer bateria adicional para quando a principal do aparelho se esgotar. Não, tem mais: esse case permite o acesso contínuo do aparelho à internet, por meio da tecnologia 3G.

Mas o iPod Touch não tem 3G… Justamente, ele só tem Wi-Fi. O bacana desse case é que ele funciona como um receptor do 3G que replica o sinal por meio de Wi-Fi, de modo que o Touch enxerga uma conexão sem fio convencional, sem ser o bendito 3G. E com isso temos conexão o tempo todo, sem negligenciar o fato de que o Touch não é um telefone celular.

O ZTE Peel será oferecido em parceria com a operadora Sprint, que controla a Nextel americana, pela bagatela de 80 dólares. Quem comprar o aparelho ainda precisará de um plano de dados da Sprint, que vai custar 30 dólares por mês, com direito a um pobre GB de tráfego mensal.

Talvez o mais bacana do dispositivo é que, por simular um Wi-Fi, ele permitirá que os usuários façam chamadas de vídeo baseadas no FaceTime mesmo quando estiverem na rua. Isso sim me impressionou – se a rede 3G vai aguentar o tráfego, aí são outros quinhentos.

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arthur De Azevedo Andrade
Aonde compro um desses
ulhb2
Onde eu posso comprar isso aqui no brasil?Aproposito preciso desbloquear ele pra usar,ou só botar a capinha e ajeitar as coisas?
Gabriel
Mas não teria um jeito de usar internet 3G no iPod ? Tenho wi-fi em casa, mas quando preciso acessar a internet fora não encontro nenhum sinal disponível. Queria um sinal próprio, de alguma operadora. Para fazer acesso aonde estiver.
Daniel Drumond
Não no Brasil, até então... (ou todas permitiram?!)
Hernani
Bem discreto, é eficiente.
Breno Luiz
mas aqui no Brasil funcionaria bem? já que achar rede sem fio somente em shop ou aeroporto, e rede 3G é ainda um sonho distante...
kylefurtado
Mesmo sendo nativo, precisa da autorização da Operadora, né?!
Bruno Gall
É mais bonito que uma capa xingling que eu vi que parece não cumprir o que diz, e esse é 10x mais bonito, eu vi um também de borracha para usar como telefone
Matheus Bonela
Compraria um - dependendo do preço, claro.
Matheus Bonela
E o Symbian.
Alexandre
bem bacana esse gadget. felizes os proprietarios do touch!
Thássius Veloso
No Android é nativo.
@diegoferraz
Qualquer sistema faz tethering via wifi atualmente, algumas versões do android faz isso nativamente ou atraves de um app. No symbian temos o joikuspot e o joikuboost. No iphone o mywi via cydia.
Sr. Sem Papo
legal eu ate gostei do designer " :D
Marcio
Assim como o iPhone... :)
Exibir mais comentários