Xiaomi admite que Poco F3 GT pode superaquecer e promete correção

Proprietários do Poco F3 GT relatam episódios de superaquecimento no celular da Xiaomi após utilizá-lo por bastante tempo

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Poco F3 GT (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Poco F3 GT (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Donos do Xiaomi Poco F3 GT estão se queixando de uma falha que superaquece o celular durante o uso. Mas a solução está a caminho: a Xiaomi anunciou, nesta semana, que vai disponibilizar uma atualização para solucionar o problema de seu novo smartphone. Ainda assim, não se sabe quando a correção chegará aos usuários.

Os detalhes sobre a falha foram revelados em uma plataforma para reportar bugs na MIUI para Poco. “Problemas de aquecimento durante o uso do dispositivo”, diz a descrição do incidente. Ainda segundo a publicação, o problema atinge somente alguns proprietários do Poco F3 GT que estejam na versão 12.5.4.0.RKJINXM da interface. 

A adversidade aparece durante um longo período de uso ou ao reproduzir algum jogo no smartphone. Mas os impactos do bug são diferentes entre os usuários. Em alguns casos, o celular fica apenas um pouco mais quente do que o esperado. Mas, para outras pessoas, os relatos apontam para episódios de superaquecimento do telefone.

Em resposta ao problema, a Xiaomi afirmou que vai liberar uma “atualização para a estratégia de controle de temperatura”. A fabricante, no entanto, não informou quando o update será disponibilizado aos usuários.

Poco F3 GT é anunciado com gatilhos para jogos e mais

O Poco F3 GT veio a público no fim de julho. Anunciado no dia 23, o smartphone chama a atenção devido aos botões na lateral para melhorar a experiência em jogos. O smartphone também possui uma tela de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+. A câmera frontal de 16 megapixels fica em um furo no painel.

A câmera tripla de 64 megapixels é outro destaque do lançamento. Já a ficha técnica é formada pelo processador MediaTek Dimensity 1200, memória RAM de até 8 GB, armazenamento de até 256 GB e bateria de 5.065 mAh. O smartphone ainda vem com Android 11 de fábrica.

O Poco F3 GT começou a ser vendido na Índia neste mês nas cores prata e preto. No país asiático, os preços sugeridos começam em 26.999 rúpias e vão até 30.999 rúpias. Os valores equivalem a cerca de R$ 1.900 em R$ 2.180, respectivamente, em conversão direta.

Não há previsão de lançamento do celular no Brasil.

Com informações: Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados