Início » Internet » Usuário do Apps vai poder logar em outros serviços do Google

Usuário do Apps vai poder logar em outros serviços do Google

Avatar Por
9 anos atrás

Hoje em dia a maior parte dos serviços do Google depende de login, que normalmente é feito com um e-mail @gmail.com (ou qualquer outro atrelado a uma Google Account, porém o mais comum é criar logo um Gmail e usar para isso). Uma mudança na infraestrutura da empresa, no entanto, vai permitir que usuários do Google Apps passem a acessar esses mesmos serviços. Com certeza esse é um movimento que vai facilitar a vida de muita gente.

E-mail, calendário, Docs, fórum... Esses são alguns dos poucos recursos que o Google atualmente oferece para quem tem uma conta Google Apps. Esse serviço, oferecido para empresas e organizações de todos os tamanhos, auxiliam na produtividade e permitem economizar bastante. Com a mudança, no entanto, a situação fica ainda melhor: o usuário vai poder acessar todos os serviços do Google que dependem de uma conta.

Por exemplo, fazer login no Orkut com o seu e-mail empresarial? Será possível. Enviar fotos para o Picasa? Também. Armazenar dados no Google Earth? Claro! Esses serviços antes eram liberados apenas para quem tinha uma Google Account tradicional.


(YouTube)

Só não pense que, de uma hora para outra, você terá acesso a tudo isso. Cada administrador de Google Apps poderá definir quais serviços serão disponibilizados para seus usuários. Se o seu chefe não gosta de Orkut, poderá bloquear a rede social sem qualquer trabalho. A escolha de privilégios no uso de produtos do Google poderá ser definida por grupos de usuários, inclusive.

A migração do antigo Google Apps para o novo Google Apps será feita ao longo dos próximos meses. As empresas que quiserem acelerar o próximo têm a opção de ir ao painel de controle do Apps e aceitar a mudança imediatamente.

Quem não deve ter gostado da novidade é o pessoal de Redmond.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.