Início » Legislação » “Gangue” de BitTorrent vai para a cadeia na Índia

“Gangue” de BitTorrent vai para a cadeia na Índia

Por
7 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Índia, o segundo país mais populoso do mundo, vê o número de usuários de internet crescer absurdamente nos últimos anos. Claro que esse pessoal todo não ia ficar somente lendo notícias em sites de tecnologia e conferindo verbetes em enciclopédias abertas. Chegou a vez do BitTorrent ser explorado por lá. Ou quase isso, já que os agentes da lei estão de olho para evitar o pior.

Não pode

Nesse cenário, não é exatamente espantoso que os policiais do país estejam se empenhando para evitar que a pirataria se propague. Em Hydebarad, quatro homens foram presos, sob a acusação de que praticavam a pirataria e disponibilizavam arquivos protegidos por leis de direitos autorais na grande rede. E há a promessa de que mais componentes dessa “guangue” sejam presos nos próximos dias.

Um dos homens exerce a função de carpinteiro; outro deles é técnico. Eles alegam que duplicavam CD e DVDs e depois os vendiam para complementar a renda (sabe como é, a vida não está fácil para ninguém…). Junto com os quatro homens, a polícia ainda apreendeu mais de 1.000 CD e DVDs, e dois duplicadores de mídia.

Curiosamente, na mesma cidade o responsável por um site de Torrent foi contactado por um provedor de banda larga, que pediu autorização para colocar a marca do site no material de divulgação da conexão rápida. Se os grandes estúdios e gravadoras gostam dessa venda de banda larga associada à pirataria? Você me diz.

Com informações: TorrentFreak