Início » Jogos » Xbox Cloud Gaming é lançado oficialmente no Brasil

Xbox Cloud Gaming é lançado oficialmente no Brasil

Xbox Cloud Gaming vai permitir jogar games de Xbox sem nem mesmo ter o console, basta ter acesso e assinar o Game Pass Ultimate para jogar no PC ou celulares

Felipe Vinha Por

A Microsoft anunciou que o Xbox Cloud Gaming será lançado no Brasil ainda nesta quinta-feira, 30 de setembro. O lançamento é aguardado para as 15h de hoje, expandindo o território de onde o serviço já está disponível. Outros países também recebem o Cloud nesta data, como México, Austrália e Japão. A novidade permite que games sejam aproveitados em PCs e celulares, por exemplo, sem a necessidade de ter um console Xbox – apenas a assinatura do Game Pass.

Xbox Cloud chega ao Brasil (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O Cloud Gaming hoje é compatível com PCs que usem Windows ou Mac, celulares e tablets Android e iOS e até mesmo em consoles Xbox Series X e Xbox Series S – Xbox One, por enquanto, fica de fora. São mais de 100 títulos disponíveis, que rodam diretamente dos servidores da Microsoft, usando Xbox Series X.

Isso significa que os jogadores têm, por exemplo, a possibilidade de continuar sua campanha em Gears 5 em um laptop modelo de entrada sem configurações gamer, mudar para uma partida de Sea of Thieves com um amigo usando apenas um telefone iOS, ou testar um novo título em um tablet Android.

Jogadores desses países também poderão jogar diretamente da nuvem os títulos mais aguardados do Game Pass e que ainda serão lançados pelos próximos meses pela Microsoft e outras empresas, como Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Back 4 Blood.

O Xbox Cloud Gaming estava em testes por aqui nos últimos meses e ainda não tinha qualquer previsão de chegada, mas isso muda a partir de agora.

Controle com touch

A Microsoft informa ainda que o Cloud Gaming chega com novidades que já existem em outros terrenos, como games que dispensam controles físicos e possuem controles sensíveis ao toque, como Hades e Minecraft Dungeons.

A empresa aproveita a oportunidade para agradecer os jogadores que participaram da fase de testes: “Agradecemos aos jogadores do Brasil, que preencheram nossos servidores de cloud gaming antes mesmo de anunciarmos nosso lançamento do Preview, e aos jogadores no México, que fizeram de Gears 5 nosso jogo mais jogado durante o preview. Na Austrália e Japão, tem sido incrível ver a recepção do controle touch em Minecraft Dungeons. Nós simplesmente não estaríamos aqui hoje sem esta parceria, obrigado”.

Com informações: Xbox Wire.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
24 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Bonfim (@Lukas_Bonfim)

Estava pensando em trocar meu PS4 há um tempo atras por um Xbox Series S, mas com isso eu acredito que não será mais necessário, só vou aguardar um pouco mais para ver os reviwes iniciais.
Queria também pedir, por favor, para o comentar suas respectivas experiências e me confirmar uma coisa, será possível jogar com o controle de playstation? Se não me engano em alguns videos que eu vi aparece uma mina jogando com um dualshock e na foto da matéria aparece um também com o que me parece uma fita branca em cima do led.

Léo (@leo_oliveira)

Sim, é possível.

LekyChan (@LekyChan)

vamos ver se não vai aumentar o preço do gamepass, pois hoje o simples é 30 reais e o ultimate é 45

Lucas Bonfim (@Lukas_Bonfim)

Aumentar sempre vai, mas acredito que a Microsoft, que é mais esperta que a Sony, não vai fazer isso de imediato. A tendência com esse serviço, é ter um aumento significativo na assinatura do Game Pass e isso já vai fazer com a que eles tenham um aumento significativo de renda, e até o final do ano, eu acredito que a coisa vai estar ainda maior.
Falando por mim mesmo, que comprei o PS4 unicamente devido aos exclusivos, como o Horizon, mas gostaria de poder o XBOX para jogar, principalmente, um Forza Motorsport e os jogos no geral acabam sendo mais baratos, além do game pass que é incrível.

Gigo CAP (@GigoCAP)

Aumentar AGORA acho que não, acho mais fácil a MS acabar com a folia da galera comprar a anuidade da Live Gold por 200 e converter pra GPU por 5 pila.

Gigo CAP (@GigoCAP)

Cara, eu manteria o PS4 e usaria o Xbox Cloud mesmo. Eu vendi meu Pro pra comprar o 5 ano passado e peguei um One S provisoriamente até chegar o 5. Eu vou ser franco, eu senti falta de algumas franquias da Sony. Mas o Game Pass faz a gente economizar um bocado com games multi. Não a toa, vendi o One S e peguei um Series S só pra curtir o GPU.

Mickey (@Mickey)

Finalmente! Estava esperando sair do beta e ter lançamento oficial pra testar. Vamos ver se a internet de casa vai colaborar pra entregar uma boa experiência (atualmente tenho um plano de 250Mb). Volto aqui pra contar a experiência.

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

Oi @Felipe_Vinha, depois acrescenta o Mac na matéria, pq da a impressão que não roda no sistema desktop da Apple, mas roda também.

Abraço! =)

Gigo CAP (@GigoCAP)

Vai continuar em beta, só saiu da versão preview que tava antes.

William S. (@ouileeam)

será* lançado hoje

alguém que já usou o serviço antes, como fica a latência usando o controle sem fio no pc?

Dark (@Darkalliance)

Enquanto a Microsoft sempre lembra do BR e tenta ao máximo parear os lançamentos de seus produtos aqui com o resto do mundo, a concorrência caga e anda para o Brasil e os Brasileiros.

Enfim, sei que no fim tudo se resume a lucro e tals, mas a Sony tem uma base enorme de consumidores aqui no Brasil para ser tão desleixada assim. Nem o PSNow ela se esforça em trazer pra cá, e olha que é algo que teria uma grande adesão aqui.

Idney Silva Jr. (@Iddd86)

Cara, usei no beta com um controle bluetooth via celular, a latência ficou bem baixa, imperceptível até. Não sei como ficaria em multiplayer online, mas para jogo singleplayer superou minhas espectativas.

Gigo CAP (@GigoCAP)

Direto na fonte:

A matéria não está errada. De fato, foi lançada no Brasil. Ela só não saiu do status de beta.

Matheus (@mths0x5f)

a Microsoft já disse em alguma outra oportunidade que enquanto o xCloud for Beta, não haverá ajuste de preços. O que nas entrelinhas pode ser lido que sim, a assinatura pode ficar mais cara eventualmente por conta disso

Gigo CAP (@GigoCAP)

Bom, as 15hs vai sair do preview e ir pra beta. Hehehe

Exibir mais comentários