Início » Jogos » Assassin’s Creed Infinity será pago e online, com várias campanhas únicas

Assassin’s Creed Infinity será pago e online, com várias campanhas únicas

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, confirmou que Assassin's Creed Infinity vai funcionar como um game de serviço, mas não será grátis para jogar

Por

Assassin’s Creed Infinity é um projeto da Ubisoft para desenvolver um título da clássica franquia de assassinos para o segmento de “game as a service” — jogos de serviço, em português. Essa ideia foi confirmada pela própria produtora em julho deste ano, mas ainda não tem data de lançamento. Só o que sabemos até agora é que o jogo não será gratuito.

Assassin's Creed Infinity não tem previsão para sair (Imagem: Reprodução)
Assassin’s Creed Infinity não tem previsão para sair (Imagem: Reprodução)

Em resumo, um jogo de serviço funciona como uma plataforma online focada em receber atualizações constantes por muito tempo em vez de criar games inéditos com histórias únicas a cada ano. Hoje em dia, algo parecido é GTA Online, que até tem uma campanha principal, mas o verdadeiro objetivo é oferecer liberdade aos jogadores para que eles façam outras atividades nos servidores.

É comum ver jogos de serviço sendo gratuitos com muitas microtransações, mas Assassin’s Creed Infinity será diferente. Em uma apresentação para investidores nesta semana, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, confirmou que a empresa vai cobrar pelo acesso ao game.

“Não vai ser um jogo gratuito. Esse game terá muitos elementos narrativos. Será muito inovador, mas vai continuar tendo o que os jogadores já viram em todos os outros jogos Assassin’s Creed, todos os elementos que eles amam… desde o início. Portanto, será um jogo enorme, porém com muitos elementos que já existem nos jogos que publicamos no passado”.

Assassin’s Creed Infinity terá vários enredos

Na visão da Ubisoft, Assassin’s Creed Infinity deve permitir aos usuários experimentarem vários enredos no lugar de somente uma história principal. As campanhas serão únicas e vão se passar em lugares diferentes do mundo, mas também estarão conectadas de alguma forma.

É provável que Assassin’s Creed Infinity funcione em um esquema de temporadas regulares, com cada uma delas incluindo campanhas novas. Por enquanto, o game está em desenvolvimento inicial e não tem data de lançamento exata, mas Guillemot espera liberar o acesso aos jogadores em 2024.

Com informações: Engadget.