Eu sou um geek. E como tal, gosto de ver como os gadgets são feitos. Por isso sempre comemoro quando o pessoal do iFixit pega um produto que acabou de ser lançado de uma empresa qualquer (e vamos ser francos, eles variam bastante) e usa das mais variadas ferramentas para cuidadosamente despedaçá-lo. Também curto quando aparece um vídeo mostrando o processo original por qual o dito gadget passou para ser montado. Como o vídeo abaixo em que é mostrado o processo de fabricação de cartões de memória e pendrives USB.


(YouTube)

O vídeo, cortesia da fabricante americana de memória Lexar, é por si só bastante fascinante, mas algumas partes dele merecem destaque. Você sabia, por exemplo, que o lugar onde as memórias são armazenadas chega a ser 100 vezes mais limpo do que uma sala de cirurgia? E que um pendrive ou cartão de memória demora mais de um mês para ficar pronto? Pois é, nem eu.

Apesar de estar em inglês, aposto que até quem não entende a língua vai gostar de ver o processo de fabricação por qual passam esses itens tão essenciais em celulares e câmeras hoje em dia.

Com informações: Reddit.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Luiz
Lol... Cara, voce deve ser odiado por aqui...
eu
Óbvio, não lidam com matéria orgânica.
Daniel Luiz
Peraí. É pra botar o [email protected]@lho aonde???
Ramon Melo
Essa companhia é boa sim, eu já vi Memory Stick Pro Duo de 32GB fabricado por ela já há quase um ano e praticamente ao mesmo preço final de cartões SD. Quem conhece os cartões da Sony, especialmente os com a frescura do Magic Gate, sabe que é praticamente impossível encontrar cartões originais que não custem, pelo menos, o dobro dos equivalentes SD. Não à toa, o formato está para ser abandonado de vez.
Ramon Melo
Pareceu sarcástico, acho que por isso que ele tomou o "disliked". Dei um thumbs up para ajudar.
ecmansur
Traduzi as legendas do vídeo e postei em meu blog. A quem interessar: http://bit.ly/feFfpC
@QG10g
Pra mim isso é pra empresa ter certeza que a pessoa não tá matando serviço... dá pra ser usado para as duas coisas, inclusive.
Rardgi
O mais engraçado é a quantidade de thumbs downs que vc levou por conta disso =D Huahuahua... @topic Fiquei emocionado ao ver todo o processo ^^ Queria ver um semelhante para processador e placa mãe :D
Daniel Luiz
Facil, a unica parte dificil é fazer a limpeza no quarto, por exemplo, pra ficar igual la!
Daniel Luiz
Isso é só mais um truque que as maquinas usam pra obrigar os humanos a trabalhar. Assim que chega um novo humano la, Megatron o recebe com essa coleirinha e o prende. uhsuahsuhaushauhs
Daniel Luiz
Tipo os "empregos" que sobram para estrangeiros nos EUA. Brasileiro la faz o que os americanos nao querem fazer.
@brunogdb
Imagina, todo mundo fazendo seu pendrive em casa, aaah...
Pedro Lima
kkkkkkkkkk bota caralho nisso.
Pedro Lima
HAUAHUuahauhuahUHAua Gostei!!
Gabriel Silva
Nooooooooooooooooossa, nunca que imaginaria o processo!! Vídeo perfeito! :D
Exibir mais comentários