Início » Antivírus e Segurança » Um de cada 3 PCs europeus está infectado

Um de cada 3 PCs europeus está infectado

Avatar Por
9 anos atrás

Dados levantados pela comissão de informática da União Europeia mostram que um em cada três computadores instalados no continente carregam algum tipo de praga virtual em seus discos rígidos.

De acordo com o órgão, apesar de 84% dos internautas europeus contarem com algum tipo de proteção em suas máquinas, isso não impediu que 31% delas estivessem atualmente contaminadas com algum tipo de vírus, de acordo com dados coletados no último trimestre de 2010. Destes, 4% tiveram seus dados pessoais revelados e 3% sofreram algum tipo de prejuízo financeiro.

Os números mostram que o país menos seguro é a Bulgária, com impressionantes 58% de contaminação, seguida por Malta com seus 50% e Eslováquia com 47%. Já os países com os computadores mais seguros são a Áustria, com apenas 14% de PCs infectados, a Irlanda (15%) e a Finlândia (22%).

Hackintosh poderia resolver todos os problemas... Se a Apple deixasse, claro.

Como de hábito, o Windows XP é o sistema operacional mais usado na Europa, com 41% de audiência, seguido pelos Windows 7 (30%), Vista (20%), Mac OSX (6%) e Linux (1,1%).

Com informações: International Business Times. Foto: Flickr - Kofoed.