Início » Antivírus e Segurança » Um de cada 3 PCs europeus está infectado

Um de cada 3 PCs europeus está infectado

Avatar Por

Dados levantados pela comissão de informática da União Europeia mostram que um em cada três computadores instalados no continente carregam algum tipo de praga virtual em seus discos rígidos.

De acordo com o órgão, apesar de 84% dos internautas europeus contarem com algum tipo de proteção em suas máquinas, isso não impediu que 31% delas estivessem atualmente contaminadas com algum tipo de vírus, de acordo com dados coletados no último trimestre de 2010. Destes, 4% tiveram seus dados pessoais revelados e 3% sofreram algum tipo de prejuízo financeiro.

Os números mostram que o país menos seguro é a Bulgária, com impressionantes 58% de contaminação, seguida por Malta com seus 50% e Eslováquia com 47%. Já os países com os computadores mais seguros são a Áustria, com apenas 14% de PCs infectados, a Irlanda (15%) e a Finlândia (22%).

Hackintosh poderia resolver todos os problemas... Se a Apple deixasse, claro.

Como de hábito, o Windows XP é o sistema operacional mais usado na Europa, com 41% de audiência, seguido pelos Windows 7 (30%), Vista (20%), Mac OSX (6%) e Linux (1,1%).

Com informações: International Business Times. Foto: Flickr - Kofoed.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Murilo Rodrigues
Parabéns!!! Agora imagine que você tem prazo curto pra entregar um projeto complexo, ainda falta finalizar algumas coisas, e txanram!!! Tela azul!!! Massa formata, agora instale os tantos programas que você precisa utilizar. Ah agora não esqueça de fazer aquele backup bem demorado, porque você tem muitos e muitos Gigabytes de arquivos superimportantes. Tudo isso porque você se recusa em aprender algo novo e seguro. Ah, lembrando... Se você não sabe fazer todo esse processo, ou não tem prática, e precisa de um técnico, pode esperar aqueles 2 ou três dias pra ele poder te entregar, as vezes até faltando aqueles seus arquivos superimportantes, simplesmente porque ele esqueceu de fazer o backup. Boa sorte
Caio Furtado
Não se sabe, a pesquisa diz sobre os países Europeus.
Caio Furtado
KKKKKKKKKKKKKK GEOGRAFIA FAIL.
Hernani
E depois falam que o pessoal é zerado só aqui
@d_lima_
Fiquei surpreso que só 4% tiveram dados pessoais revelados mesmo com 1/3 dos computadores infectados...
Alexandre
Caramba, um numero meio alto... mas o efeito disso é minimo pois nao se ouve nem se le nada a respeito de praga de virus na europa, exceto as noticias de virus em smarts na russia e na china...
Daniel Luiz
Certamente por causa de pessoas com esse tipo de pensamento é que nao existem mais programas para linux, por exemplo. Pessoas que tem medo do novo, do diferente, muitas vezes criticam sem conhecer, formam um pré-conceito sobre algo que pode ser perfeito inclusive para elas mesmo
Daniel Luiz
Imagina acessar o RedTube pelo OLPC?!!? I S2 rule 34!!!
Daniel Luiz
ahuhauhauhauhauhauhauhauhauhahahauhua Isso parece piada de portugues...
EDI LOPES
Pena pq? e dai que windows tem virus. tem virus mas tem programa pra tudo que vc possa imaginar. De que adianta eu viver num "ambiente seguro" se na hora de usar um programa eu tenho qeu fazer "altas gambiarras? Esse povo fala de virus como se isso seria quase como se oPC pegasse aids ou cancer. srsrr Se der virus eh so formatar e pronto tudo normal de novo.
@Tacioandrade
Sorte a minha que não tenho mais este tipo de problemas e tenho pena deste povo cabeça dura, que temem o novo mais do que todas essas pragas virtuais.
@brunogdb
Eita! Se usasse Mac ou Linux não teria kkkk, zoa. Mas é incrível! E na américa do sul?
Matheus Oliveira
Provavelmente acharam as fotos da festa...
elvis ricardo
Quem usa windows e não sabe se proteger não tem do que reclamar ! no Brasil o povo reclama mas a maioria dos softwares são piratas ! os poucos que não tem nenhum ou quase nenhum vírus ou praga no computados tem o mínimo de instrução na área de informática ! ainda bem que uso linux =) e me preocupo menos com pragas ! não adianta você dar um computador para "todos", se nas escolas não ensinam os alunos uma forma consciente de usar o computador, mas acho que não para por ai afinal que treinamento os professores/educadores tem ??? ou seja é uma bola de neve que tende a crescer ! só espero que um dia isso mude !
Denis
Eles*
Exibir mais comentários