Início » Internet » Aplicativos maliciosos são retirados do Android Market

Aplicativos maliciosos são retirados do Android Market

Avatar Por

Desde o começo desta semana o Google retirou mais de 50 aplicativos considerados maliciosos de seu Android Market. De acordo com informações divulgadas pelo gigante da web, os programas conseguiam ter acesso root ao sistema operacional e permitiam que pessoas mal intencionadas tivessem acesso a "uma grande quantidade" de dados de suas vítimas, os capturassem e enviassem de volta para o servidor do criador do malware.

Todos aplicativos, gratuitos, eram versões de programas legítimos infectadas com um código malicioso conhecido como DroidDream. Depois que recebeu a denúncia dos próprios usuários e da empresa de segurança Lookout, o Google tratou de retirar do seu diretório de aplicativos todos os programas dos desenvolvedores maliciosos, identificados como Myournet, Kingmall2010 e we2009020, além de recomendar cautela ao baixar apps de fontes desconhecidas.

Segundo as estatísticas de downloads dos aplicativos, o Google agiu um pouco tarde: mais de 50 mil downloads no total foram registrados. Na lista de apps barradas estavam um inocente jogo de xadrez, uma calculadora científica, um cronômetro e um navegador de arquivos. Mas também constam programas não usuais, como um catálogo de posições sexuais, um teste para daltonismo e um para rolar dados de RPG.

Com informações: Lookout

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

arq.manoel
Oras se vc baixa um app da loja da google o responsável é a própria google que deveria testar todos os apps antes de oferece-los no android market sejam eles pagos ou não.
antonio junior
é por isso que eu amo o google ele faz de tudo para cuidar de seus usuários
@brunogdb
É só questão de tempo. Já estão desenvolvendo vírus fodalhões para Mac :(
Jean Richartz
100 milhões de iPhones, e mais de 50 milhões de iPads vendidos (segundo Steve Jobs na última keynote) , sem contar os iPods touch… e vem dizer que o iOS não é "conhecido"?!
Caio Furtado
Quando um sistema de populariza demais, aparecem os vírus. Ou você acha que os Macs e iOS vão ficar imunes caso sejam popularizados?
Caio Furtado
Ah não é? Diga isso pra isso aqui http://migre.me/3Zq6u (:
João Pedro C. Motta
Lá nem se quer entra apps maliciosos. Apple WIN!
Turdin
É como os linuxers dizem, linux não precisa de antivirus, afinal, linux não tem vi... OH WAIT!
Hernani
Sair baixando app a torto e a direito pode ser perigoso nos dias de hoje
Breno
Estraga*

ps.: sugiro implementar o recurso cancelar envio aqui, to mal acostumado com o gmail xD
Breno
Se aquela última frase fosse a típica piada estrada tudo do Rafael, aposto que todo mundo teria lido. :D
Ramon Melo
Ou seja, a maior parte era daqueles apps inúteis que os usuários baixaram só porque era de graça. Juro que, por mais que eu tente, não consigo entender essa appmania que a Apple começou.
Rafael Silva
Está no link da fonte, no final do artigo. ;)
@juli0__
Eu fico com a App Store mesmo…[2]
Luciano Vieira
Eu fico com a App Store mesmo...
Alexandre
tenso hein?
André
Onde encontro essa lista de apps?