Início » Aplicativos e Software » Vírus de computador completa 40 anos

Vírus de computador completa 40 anos

Avatar Por
9 anos atrás

Figura fácil em qualquer canto da web e conhecidos por potencialmente ameaçarem a integridade de qualquer coisa equipada com um chip, os infames vírus de computador completaram 40 anos nesta semana, (infelizmente) mais saudáveis do que nunca e se adaptando aos novos tempos.

O primeiro registro de praga virtual aconteceu no dia 15 de março de 1971, quando o vírus Creeper infectou um pré-histórico DEC PDP-10 que rodava o sistema operacional Tenex (que nem você, nem eu, jamais ouvimos falar antes). Escrito por um sujeito chamado Bob Thomas, a praga não era das mais perigosas e só fazia com que as máquinas exibissem a mensagem "Eu sou o Creeper (rastejante), pegue-me se for capaz".

Quem lembra do I Love You?

Desde então essas pestes vêm se multiplicando em alta velocidade. Em 1990 havia 1.300 deles catalogados pelas máquinas do mundo, cifra que hoje chega a nada menos do que 200 milhões de vírus, incluindo variações recentes como as botnets (que contaminam e "sequestram" computadores os obrigando a realizar tarefas como, por exemplo, enviar spam), malwares e tantos outros.

E nada que parabéns, vírus. Morram logo.

Com informações: Physorg.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.