Início » Games » Brasileiro que jogou Mortal Kombat antes da hora é encontrado e detido

Brasileiro que jogou Mortal Kombat antes da hora é encontrado e detido

Por
8 anos atrás

Eis uma dica do que fazer quando você tiver acesso a um jogo que só será lançado oficialmente em 15 dias: não poste uma foto sua na internet segurando o disco do jogo e mostrando o dedo para a câmera. Esse foi o erro de Kaleb Yuzo Kettle, um brasileiro morador da cidade de Manaus, que teve acesso ao disco do jogo Mortal Kombat 9 para PS3 e postou a foto numa comunidade do orkut para provar. Ele até se deu ao trabalho de gravar e publicar vídeos do jogo no YouTube, mas deletou a conta pouco depois.

Hoje, mais de duas semanas desde que ele publicou a imagem e um dia após o lançamento oficial do jogo, o brasileiro foi encontrado e detido pela Polícia Civil de Manaus para alguns questionamentos. O rapaz de 26 anos havia dito na comunidade do orkut que não queria se exibir, estava apenas provando para um membro que ele realmente tinha o jogo.

Segundo ele, o disco foi comprado num camelô na praça central da cidade. Ainda assim, agentes da polícia decidiram apreender o computador e outros equipamentos de Kaleb para ajudar na investigação. Ele pode ser condenado a até 4 anos de reclusão por violação de direitos autorais e receptação, dentre outros crimes.

Com informações: ArenaTurbo. Imagem do Kotaku Brasil.