Início » Celular » Flight Control passa para as mãos da EA

Flight Control passa para as mãos da EA

Por
8 anos atrás

Um dos hits do iPhone, o Flight Control passa para as mãos de uma nova empresa. É que a Electronic Arts anunciou nessa terça que vai adquirir a Firemint, pequena produtora australiana responsável por esse título tão conhecido. O valor do negócio não foi revelado (aliás, como está virando costume nessa indústria de tecnologia).

Acho que não é novidade para nenhum leitor do TB que os jogos estão ficando cada vez mais sociais. Ainda há espaço para grandes lançamentos dos consoles, como o Call of Duty, mas os joguinhos casuais tem ganhado força. Nesse sentido, a compra da Firemint faz o maior sentido para ampliar o portfolio de produtos mobile da EA.

Em comunicado, a EA afirmou que está trazendo “talento criativo” para a EA Interactive, subsidiária que cuida especificamente dos lançamentos da empresa para dispositivos móveis. Ao comprar a Firemint, a EA leva nada menos que 60 empregados, que produziram mais de 30 títulos (entre produtos próprios e franquias) ao longo de 12 anos de história.

Flight Control: quem nunca jogou não teve infância (imagem: reprodução)

Os principais sucessos da Firemint são justamente o Flight Control, que não está mais em voga como já esteve um dia — bons tempos… —, e o Real Racing. Nunca joguei o último, então não tenho condições de dizer se vale a pena baixar ou não.

Com informações: eMoney.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.