Início » Internet » Google experimenta busca sem botão “Estou com sorte”

Google experimenta busca sem botão “Estou com sorte”

Por
8 anos atrás

O Google está sempre experimentando novas funcionalidades que modificam algum aspecto da sua busca. Afinal de contas antes de disponibilizá-lo mundialmente para seus milhões de usuários, é bom testar com um pequeno grupo de pessoas para saber se vai dar certo ou não. Foi assim com o Google Instant, que está restrita para usuários logados. Agora o Google parece que vai experimentar uma busca sem sorte.

A página inicial do Google sempre teve um botão “Estou com sorte” que automaticamente redireciona o usuário do buscador para o primeiro link da página de resultados pelo que ele buscou. Agora a empresa está testando uma modificação nela, retirando o botão de “Estou com sorte” e trocando o botão de pesquisar por uma imagem de um botão azul com uma lupa, nada mais.

De acordo com imagens do site holandês WebSonic, que primeiro viu as alterações na versão holandesa do buscador, a página de resultados também foi modificada e passou a mostrar a URL embaixo do nome da página, sem as descrições.

A modificação parece ser inspirada pelo Bing e faz sentido se você pensar que ao clicar no botão “Estou com sorte”, o usuário sequer vai ver a página de resultados, onde o Google mostra anúncios. Mas a própria empresa já disse no passado que são poucos os usuários que clicam nesse botão, então esse experimento pode nunca ver a luz do dia no final das contas.

Com informações: Google Discovery.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.