13 Easter Eggs úteis do Google (Busca)

A pesquisa esconde os famosos easter eggs do Google, com jogos, truques e ferramentas que podem ser úteis no celular e no computador

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Google - Pixabay

O Google já passou dos 20 anos, mas segue curtindo fazer brincadeiras na página do seu motor de buscas. A caixa de pesquisa esconde os famosos easter eggs (com surpresas dentro!), com jogos, truques e ferramentas que podem ser muito úteis em uma emergência, substituindo aplicativos. Um metrônomo, sons de animais para divertir as crianças e até um game Pacman estão a um termo de pesquisa de distância. Veja uma lista de palavras-chave* que você pode usar para ativar todos estes truques.

13 easter eggs do Google

*O termo a ser usado na busca do Google é o título que antecede os textos abaixo.

1. Sons de animais

Basta buscar “sons de animais” para ver uma lista de dezenas deles e divertir as crianças. Cachorro, aves, cavalo, baleias, tigre e até um dinossauro estão por lá.

Sons de Animais - Google

2. Spinner e Roleta

O brinquedo que virou moda também tem versão virtual que hora é um spinner, hora é uma roleta numerada, basta trocar o modo na tela. Tente parar o spinner na hora certa ou faça um sorteio usando a roleta da sorte virtual (escolha quantos números usar).

Spinner ou Roleta - Google

3. Metrônomo

Precisou de um metrônomo online? Tá na mão. O padrão é 100 BPM, mas você pode alterar de 40 a 218 BPM. Para indicar o andamento musical basta tocar em “play”.

Metronomo - Google

4. Color Picker

Se você está em dúvida para escolher uma cor, digite “color picker” e o Google vai mostrar todas as informações e padrões HEX, RGB, HSV, HSL e CMYK. Você pode navegar com o mouse ou editar o número do códigos de cores HTML na lateral.

Color Picker - Google

5. Gerador de Números

Esse funciona bem se você quer fazer sorteios e rifas que precisam de um número da sorte. Escolha um número mínimo e um máximo e deixe o Google sortear o algarismo.

Gerador de Números - Google

6. Nível

Disponível apenas no celular, o nível de bolha pode ajudar a checar se uma mesa, um quadro, ou qualquer outra superfície está “reto”. Basta apoiar o seu telefone sobre ela.

Nivel de Bolha - Google

7. Exercício de respiração

Ansiedade e stress podem ser controlados com alguns exercícios simples de respiração. Mas, na hora do nervoso, podemos precisar de ajuda para conseguir nos acalmar. O Google tem um exercício de respiração simples, que dura um minuto e funciona.

Exercicio de Respiração - Google

8. Solitaire (Paciência)

E se o que te sobra é tempo, o que não faltam são joguinhos na Google Play Store. Mas se você não quer baixar nada, pode digitar “solitaire” e aproveitar o jogo de cartas.

Solitaire - Paciência - Google

9. Jogo da Velha

No Jogo da Velha, jogue contra o Google ou com um amigo. Escolha o nível de dificuldade que pode chegar a “impossível”. Aviso: a inteligência artificial é esperta.

Jogo da Velha - Google

10. Snake (Serpente)

O jogo da “serpente” é encontrado se você buscar “snake”. Abrirá uma outra tela, no celular você vai usar os dedos na tela touch e no computador os direcionais do teclado.

Snake - Serpente - Google

11. Pac-Man (Come-Come)

O jogo Pac-Man também está lá. Inicialmente era um Doodle, de 21 de maio, data de aniversário de 30 anos do jogo, celebrado em 2010. Agora, você pode jogar online.

Pac-Man - Google

12. Atari Breakout

Você também pode jogar Atari Breakout nas buscas. Caso não inicie, use a busca por imagem. Jogue com som característico ou mudo, o game que foi sensação na década de 70, desenvolvido pela Atari, responsável pela popularização de jogos digitais.

Atari Breakout - Google

13. Super Mario Bros

E a cereja do bolo é o Super Mario Bros. Mas não o easter egg não está de cara nos resultados de busca: você precisa clicar no ícone de “?”, no box de resultados do Wikipédia. Uma moeda do game vai saltar na sua tela, com o tradicional som do game.

Super Mario Bros - Google

E aí, você conhece mais easter eggs do Google?

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados