A japonesa Sony anunciou hoje durante a IFA 2011 um gadget que promete levar a magia das imagens 3D para qualquer lugar (desde que ele seja minimamente seguro para tanto). Batizado com o pouco carismático nome de HMZ-T1, o dispositivo é uma espécie de viseira que gera imagens tridimensionais graças a duas telas direcionadas para cada um dos olhos de seu usuário.

Sony HMZ-T1: "O que achou, sr. La Forge?"

Cada uma das telas tem 0,7 polegadas, mas acompanham uma notável resolução de 1280 x 720 pixels. Apesar do tamanho diminuto de seus painéis OLED, a Sony garante que o seu gadget é capaz de dar a ilusão de se estar assistindo a uma tela de cinema de 750 polegadas.

“O HMZ-T1 adota o ‘Método 3D de Duplo Painel’, que usa telas separadas para o olho esquerdo e para o olho direito, a fim de gerar imagens em alta definição independentes para cada olho, que as percebe como 3D”, afirma a Sony.

"Eu aprovo o HMZ-T1", diz Geordi La Forge

Além de imagens, o HMZ-T1 também conta com um sistema de som 5.1 e tem portas que permitem o conectar a computadores e Blu-Ray players. O problema é que por isolar totalmente a visão e a audição de seu usuário, o gadget – que tem um quê de Jornada nas Estrelas – só pode ser usado em ambientes fechados ou minimamente seguros (de preferência junto de alguém que faça as vezes de guarda costas).

Aos interessados, o HMZ-T1 irá chegar às lojas japonesas no próximo dia 11 de novembro pela bagatela de 60 mil ienes, ou R$ 1.255,00.

Com informações: Reuters.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Mas não é ela na foto?¿
@pqpzao
[2 membros]
@matmafra
VOMITANDO ARCO-ÍRIS DE EMOÇÃO
Turdin
Com certeza não é porque é novidade, a muito tempo já existem oculos assim que simulam telas grandes e eram vendidos na faixa de 600-800 reais, a unica diferença é que não tinham 3d
Ramon Melo
2012: As vendas do Ñintendo 3DS começam finalmente a decolar e a Çoni anuncia integração dessa traquitana com o PS Vita.
Ramon Melo
Cara, a tela estará grudada no seu olho! Você queria o quê, um óculos com dois painéis de 60 polegadas na sua cara?
Marcio Neves
O nome correto é Virtual Boy :)
Rodrigo
É preciso de um mínimo de visão nos dois olhos para poder ver em profundidade.
Yangm
Hum eu acho que esse controle cilíndrico da Sony meio sugestivo, mas tem gente que usa. Ainda bem que não preciso disso =D
Yangm
A EA pode processar eles por quebra de patente.
Yangm
Boa irmão-gêmeo!
Yangm
Engraçadinho chegou antes de mim com a mesma piada que eu ia fazer. ¬¬
@oroshy
E a pesquisa foi de graça né?
Bestknighter
Virtual boy? Bom, parece interessante mas se tiver os mesmos impedimentos do seu avô de outra família... Quem sabe eu compro pra fazer minhas pesquisas e projetos da faculdade.
Breno Caldeira
vc é uma aranha?
Exibir mais comentários