Início » Internet » MercadoLivre só faz crescer na América Latina

MercadoLivre só faz crescer na América Latina

Lucas Braga Por

Creio que seria clichê se essa matéria fosse da Amazon ou do eBay, concordam? Só que, agora, quem é o centro das atenções é o MercadoLivre: a popular comunidade de compra e venda teve um crescimento gigantesco nos últimos três anos e é considerada pela revista Fortune a 15ª entre as 100 empresas que mais cresceram, de acordo com a revista.

A lógica é assim: quem não tem eBay, caça com mercado Livre.

O motivo? Em três anos, a versão latina do eBay conseguiu crescer 33%, e teve lucro de 72%. Mas o lucro não surgiu por acaso: com a compra do serviço de leilões virtuais Arremate.com, o MercadoLivre abocanhou uma grande parcela de consumidores.

Além disso, a criação do MercadoPago, sistema intermediário de pagamentos impulsionou as compras no site. E não pense que o MercadoLivre atua somente no Brasil: a empresa é argentina e conquistou popularidade em quase todos os países da America Latina.

Só para efeito de comparação, a lista no site da revista apresenta a Amazon na 45ª colocação. Quer outro exemplo? A Apple foi considerada a 18ª empresa que mais cresceu no ano passado, e em 2011 sequer apareceu entre as cem empresas. Ou seja: só tem empresa grande aí no meio, e o MercadoLivre foi o melhor colocado em relação à todas elas.

Com informações: Época Negócios

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

pucallpa
Incrivel, a maioria está reclamando do site. E eu pensando que o problemas estava comigo. Uma correção no texto deveria ser feita: O mercado Livre NÃO é a versão latina do ebay. O Ebay que de besta não tem nada, comprou uma parcela do ML a um bom tempo atras, no qual acredito ser por protecionismo. Sem falar que comprar ML com ebay é quase imoral a começar pelos vendedores.
@AntonioVeras
Acabei de comprar um cabo USB que só tem lá. Também nunca compro lá se não for por intermédio do Mercado Pago. Ótima invenção esse negócio.
@Dougfane
"A empresa é Argentina" dessa eu não sabia LOL sempre achei que fosse daqui, fazer o que né...
Yangm
"a empresa é argentina" Nunca mais compro lá.
Gustavo Rodrigues
Telefone eles tem, me ligaram no dia que obtive o problema com minha conta. Ela foi cancelada sem mais nem menos, e segundo eles foi porque meu cartão não aceitou o pagamento de uma compra que eu ia fazer, o que não aconteceu porque o cartão aceitou. Enfim, me ligaram, depois fui ligar novamente pra tentar resolver, e o deu que o telefone era inexistente, vai entender. E o e-mail deles, é um saco, eles só mandam respostas padronizadas, mas quando se tem algum problema, recomendo ir aqui "www.mercadopago.com.br> contato> solucionar problemas>" ou se for algum problema com pagamento "www.mercadopago.com.br> contato> solucionar problemas> com os meus pagamentos e envio de dinheiro> meu pagamento foi cancelado/ devolvido" ou mandar e-mail para: [email protected] Mas amnda explicando todo seu caso, e se for grave até falando que vai tomar outras providencias (justiça), assim eles respondem certo.
Tiago Coimbra de Araújo
Uso o Mercado Livre direto e acho muito legal e facil de vender e comprar. Tambem acho os preços para anuncio e sobre a venda razoáveis, eu nunca utilizo anuncios em destaque e por isso sempre pago somente sobre a venda e estou muito satisfeito. Com o aplicativos para Blackberrys ficou melhor ainda.
Ramon Melo
Acho que o problema está em você. Sempre vendo usando anúncios prata (melhor custo-benefício) e eles costumam aparecer nas três primeiras páginas, tanto que todos foram vendidos, geralmente em prazos bem curtos. Talvez você esteja precisando de um SEO para o Mercado Livre, isso sim. O MercadoPago teoricamente oferece seguro contra fraudes, logo precisa cobrar comissão em cima das vendas. Se o seguro funcionar, não há nada de errado nisso. Porém, é aquilo: o Mercado Livre é apenas uma opção. Para vendedores assíduos, vale mais a pena abrir uma loja online, cadastrar-se na eBit e aceitar PayPal, PagSeguro e Pagamento Digital, só para não ter de lidar com a burocracia deles.
@limafilho
uma bomba que esse Facebook nao tem o "não curtir".
@limafilho
Acho pessimo o Mercado Livre. Pra mim so vejo pontos negativos no site....principalmente pra quem vende. Daqui uns dias vão cobrar por login....é so o que está faltando. Qualquer respiro ali dentro pra vender, você é cobrado...Sem contar que os valores das taxas são mais absurdas ainda. E pra aparecer em uma condição boa de visualização você tem que pagar valores altissimos. Se vc resolver não pagar destaque....quem sabe, com sorte, aparece em na pagina 5 em diante...Mesmo que alguem procure pelo descriçao do seu anuncio...E ai onde reside minha maior queixa do ML. Nunca vi um sistema de busca tão burro!!!! Chega ser impressionante. O que reforça a tese que aparece primeiro quem paga....e não pela busca. Canso de ver no ebay, por procurar por um termo e não retornar nenhum produto. O que indica que procurei por algo que não existe. No ML, não. Sempre vai retornar algo, não importa o que você procurar. Ou seja, se vc paga um destaque, vai aparecer de qualquer forma... E com essa de cobrar pela venda do produto, eles tem responsabilidade SIM. Se vc anunciar no jornal impresso da sua cidade....eles vão cobrar pelo anuncio, claro. Estão no direito. Mas não cobram pela negociação entre vendedor e comprador. Isso é de responsabilidade dos dois. Mas o ML, não. Cobram pelo anuncio e venda...então tem responsabilidade. A mil anos sai dessa porcaria....e nunca mais voltarei.
@Guto83
Vim correndo falar que a Apple tava na lista sim, só pra semear a discórdia... E fracassei miseravelmente por que vieram 1 minuto antes.... Heheheh
Kowalski
Só comprei uma vez no Mercado Livre: dois pentes de memória para o meu PC. Ainda bem que tive sorte e não houve problema. Tenho um amigo, que é funcionário público federal e ganha muito bem. Ele é assíduo comprador do site há muitos anos. Muitas vezes, deixa de comprar em lojas físicas e opta pelo Mercado Livre. :D
Luiz
Ta faltando um revisor nos textos do Tecnoblog. A Apple aparece em 21º na lista. Sem contar que o mercado livre não teve 72% de lucro, teve crescimento de 72% nos lucros em relação a 3 anos atras, conceitos bem diferentes.
@henriquepss
Atendimento no site é inexistente, é um absurdo. Nem telefone os caras disponibilizam, e quando se manda um email, recebemos uma resposta padronizada que não explica nada.
ricardo
Devo reconhecer a genialidade por trás da ideia do ML. Apesar das falhas apontadas, já comprei e vendi por meio do site diversas vezes e nunca tive problemas.
@henriquepss
"...melhor colocado em relação à todas elas": à. É.
@iJeanCarlos
Cobrar os 10% na venda pelo Mercado Pago isso eles fazem direitinho,mas se tu pensa que vai ter algum atendimento pós venda da parte deles,ou até mesmo encontrar email ou telefone para contato,esqueça! No site diz que não são responsáveis pelo produto ou venda,ou até mesmo um calote do vendedor,então qual é o sentido de pagar via Mercado Pago?
valdomiro
O Mercado Livre pode ter crescido, mas o serviço ainda é péssimo. Quem tem um pouco mais de acesso e condições (para comprar no cartão sem parcelar) compra na amazon ou no ebay - preços mais baratos e garantia do site (o amazon me mandou um dvd que não chegou, após um único email)
@jennerazevedo
Realmente, o atendimento do ML é horrível... E ainda tem uns vendedores que não sabem nem ler nem escrever, quanto mais fazer negócio
@CapJSheridan
O serviço do Mercado Livre ainda é horrível, eu tenho menos dificuldade e maior segurança em comprar e receber pelo eBay, do que no representante dele do meu próprio país
Gustavo Rodrigues
Passei uma raiva tão grande com o Mercado Livre que abandonei o site. É impressionante a forma como eles se escondem dos seus usuários, sem contar que pra cancelar uma conta é um absurdo, demorei 15 dias pra eles estornarem uma pra mim, e isso só depois de muita insistencia, e o pior que só estornei por causa de um erro vergonhoso deles. E outra, tudo deles é falar que não é responsável pelo produto e não sei mais o que, mas a partir do momento que eles cobram dos vendedores uma parcela, mais que absurda de juros, para eles venderem seu produto no site, e ainda oferece aos usuários a chance de usar o Mercado Pago, sistema deles, eles são sim responsáveis pelo produto, mas não o produto em si, e sim o valor dele, cancelamento, pagamento e tudo mais é responsábilidade deles. E só pra constar, eles até foram processados (novidade nenhuma), e o juíz afirmou isso mesmo, que eles são responsáveis pelo produto, já que cobram tarifas dos vendedores.
Lucas
E ainda assim, o site continua sendo todo bugado. E o atendimento nem se fala...
@matt_casapletas
Já comprei bastante coisa no mercado livre, muita mesmo, que bom que mais pessoas começaram a usar a comunidade mas ainda tem muita gente que olha com preconceito a empresa.