Início » Internet » MercadoLivre só faz crescer na América Latina

MercadoLivre só faz crescer na América Latina

Por
8 anos atrás

Creio que seria clichê se essa matéria fosse da Amazon ou do eBay, concordam? Só que, agora, quem é o centro das atenções é o MercadoLivre: a popular comunidade de compra e venda teve um crescimento gigantesco nos últimos três anos e é considerada pela revista Fortune a 15ª entre as 100 empresas que mais cresceram, de acordo com a revista.

A lógica é assim: quem não tem eBay, caça com mercado Livre.

O motivo? Em três anos, a versão latina do eBay conseguiu crescer 33%, e teve lucro de 72%. Mas o lucro não surgiu por acaso: com a compra do serviço de leilões virtuais Arremate.com, o MercadoLivre abocanhou uma grande parcela de consumidores.

Além disso, a criação do MercadoPago, sistema intermediário de pagamentos impulsionou as compras no site. E não pense que o MercadoLivre atua somente no Brasil: a empresa é argentina e conquistou popularidade em quase todos os países da America Latina.

Só para efeito de comparação, a lista no site da revista apresenta a Amazon na 45ª colocação. Quer outro exemplo? A Apple foi considerada a 18ª empresa que mais cresceu no ano passado, e em 2011 sequer apareceu entre as cem empresas. Ou seja: só tem empresa grande aí no meio, e o MercadoLivre foi o melhor colocado em relação à todas elas.

Com informações: Época Negócios

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.