No mesmo dia em que o Google abre a porteira de sua nova rede social para qualquer usuário com uma conta Google, o Klout anuncia que está suportando oficial o Google+. Você pode (de deve) ir agora mesmo até a sua conta no Klout+ para associá-la ao perfil que mantém na rede social da gigante da web, a fim de receber uma pontuação ainda mais precisa para a sua relevância na grande rede.

Eu já tinha explicando anteriormente no texto “O queridinho da meritocracia informal da internets” como é o funcionamento do Klout Score. Trocando em miúdos: a plataforma analisa as interações nas mídias sociais, a quantidade de retweets, comentários e afins, bem como número de seguidores e afins. No fim das contas, atribui uma pontuação para esse usuário que caracteriza sua relevância na rede.

O Klout Score ainda é capaz de definir quais são os assuntos que, tratados pelo internauta na rede, recebem mais atenção daqueles que o acompanham.

Klout: analisa sua presença em quase todas as mídias sociais

A chegada do Google+ foi comemorada pelo pessoal do Klout. Eles dizem em comunicado que a rede do Google está em enorme expansão e se tornou um dos recursos mais pedidos pelos usuários do Klout. Portanto, agora ele se junta a serviços de mídia social como Last.fm, Facebook, Instagram, LinkedIn, Tumblr, Blogger e vários outros.

Para adicionar o seu Google+ é só ir na página inicial do Klout e clicar na marca da rede social. Bem fácil. Talvez demore um pouco para os dados referentes à rede social recém-adicionada sejam compilados.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados