Início » Legislação » Samsung demanda código-fonte do iPhone 4S na Austrália

Samsung demanda código-fonte do iPhone 4S na Austrália

Por
8 anos atrás

E quando você acha que uma disputa judicial de patentes não podia ficar mais tenebrosa do que já está, a Samsung vem e eleva o nível mais uma vez. Dentre as dezenas de processos contra a Apple no mundo, a sul-coreana está agora elevando o patamar daquele aberto na Austrália. Em uma audiência que aconteceu hoje a advogada da Samsung pediu à corte australiana que a Apple entregue o código-fonte do seu mais novo modelo de smartphone.

Com o código-fonte do iPhone 4S em mãos, de acordo com a advogada Cynthia Cochrane, a Samsung poderia provar para a corte que o aparelho infringe em três famílias de patentes envolvendo a tecnologia de transmissão 3G, que é a base do processo da empresa. Tais infrações suportariam, então, o pedido da proibição da venda do iPhone 4S na Austrália.

Além disso, a Samsung também quer ver os acordos que a Apple fez com três operadoras australianas, a Vodafone, Optus e Telstra, para saber quanto de subsídio elas pagam à gigante da maçã na venda do novo iPhone, se é que pagam algum. A existência de subsídios, de acordo com a advogada, fez com que o iPhone ganhasse maior participação no mercado, desde o iPhone 3G, lançado em julho de 2008.

A juíza responsável pelo caso, Annabel Bennett, vai decidir se concede às exigências da Samsung no próximo dia 4. O iPhone 4S já está sendo vendido na Austrália há pelo menos 2 semanas, por isso acho que a possibilidade de uma proibição pode acabar fazendo com que mais e mais interessados no aparelho apressem suas compras, principalmente com o período de festas chegando aí.

Com informações: The Next Web.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.