Início » Curiosidades » Endoscópio USB soa muito mais errado do que realmente é

Endoscópio USB soa muito mais errado do que realmente é

Por
7 anos e meio atrás

Em mais de dois anos de TB e uns dez navegando na internet em geral, eu já vi toda a sorte de gadgtets USB por aí. Enquanto alguns realmente são úteis, outros esticam demais a própria definição de Universal, presente na sigla da porta que eles utilizam para se conectar. Um novo gadget descoberto hoje, no entanto, samba em cima dessa definição com a agilidade de uma porta-bandeira no Carnaval.

Trata-se de um endoscópio USB. Ele tem em um lado a porta para ser conectado ao computador e do outro, 10 metros de cabo depois, uma câmera com capacidade para capturar vídeos em até 640 x 480 de resolução e um flash de LED circular. Antes que você associe o nome do gadget e pense em usos médicos do dispositivo, a Brando, sua fabricante, diz que o objetivo dele é ser usado para para explorar esgotos, drenos ou canais de piscinas que podem estar entupidos.

Sim, ele serve basicamente para examinar buracos úmidos. Mas mesmo com essa piada pronta na descrição do produto, a Brando insiste que ele não é para uso hospitalar ou em exames, então mantenha sua cabeça no devido lugar. Esse provavelmente não é o primeiro endoscópio USB a ser criado, mas deve ser o mais barato até agora.

O endoscópio USB está disponível no site da Brando por US$ 48,00. Considerando que essa é a mesma empresa que fez um mouse USB com uma balança integrada e um termômetro USB, isso provavelmente era só o que faltava.

Com informações: Techcrunch.

Mais sobre: , ,