Em mais de dois anos de TB e uns dez navegando na internet em geral, eu já vi toda a sorte de gadgtets USB por aí. Enquanto alguns realmente são úteis, outros esticam demais a própria definição de Universal, presente na sigla da porta que eles utilizam para se conectar. Um novo gadget descoberto hoje, no entanto, samba em cima dessa definição com a agilidade de uma porta-bandeira no Carnaval.

Trata-se de um endoscópio USB. Ele tem em um lado a porta para ser conectado ao computador e do outro, 10 metros de cabo depois, uma câmera com capacidade para capturar vídeos em até 640 x 480 de resolução e um flash de LED circular. Antes que você associe o nome do gadget e pense em usos médicos do dispositivo, a Brando, sua fabricante, diz que o objetivo dele é ser usado para para explorar esgotos, drenos ou canais de piscinas que podem estar entupidos.

Sim, ele serve basicamente para examinar buracos úmidos. Mas mesmo com essa piada pronta na descrição do produto, a Brando insiste que ele não é para uso hospitalar ou em exames, então mantenha sua cabeça no devido lugar. Esse provavelmente não é o primeiro endoscópio USB a ser criado, mas deve ser o mais barato até agora.

O endoscópio USB está disponível no site da Brando por US$ 48,00. Considerando que essa é a mesma empresa que fez um mouse USB com uma balança integrada e um termômetro USB, isso provavelmente era só o que faltava.

Com informações: Techcrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
É só aqui ou as imagens da notícia não estão aprecendo?
@astdarkness
Massa!!
Murdock
Pode vir a ser usado em boroscopia, análise de equipamentos internamente sem a necessidade de abrí-los.
@mos_axz
precisa sorteio não, se for por mim pode leva :D
Ramon Melo
DEU A LOUCA NO TECNOBLOG!
Scheldon
Não sei porque, mas lembrei do homem vaga-lume que aparecia no programa do ratinho sempre na época do carnaval.
Yangm
E depois cola.
@fernandoweb
Comprando uma já pelo dealextreme ;) Ta até mais barata, US 30.00 verdinhas.
@fernandoweb
Já podemos agora chegar no médico e dizer: - Estive olhando meu estômago esses dias e achei algo estranho. Gostaria que me explicasse o que pode ser. Seria muito útil tb para descobrir como o encanamento do fio de telefone entupiu e como posso desentupir da melhor forma. ;)
Rodrigo
Já tem a venda no nosso site chinês favorito há um tempo. E é vendido como endoscópio mesmo... :-\
@esan_br
Não é uma Pendrive com termômetro e sim um termômetro USB - utilizado em pequenos datacenters. Existem alguns modelos que, além de temperatura, medem a umidade (higrômetro).
John
Inútil? Eu vejo 100% de utilidade até mesmo no uso doméstico. Imagina tentar realizar uma instalação elétrica em casa, mas o fio não passa de jeito nenhum. Ou se algum cano está entupido. Imagina agora uma empresa prestadora desse tipo de serviço. E ainda diz "99% inútil". Tem gente que comenta cada baboseira, que chega a me impressionar.
André
É pra fazer Windowscopia?
Rodrigo
O que vai ter de gente maluca examinando buracos umidos não recomendados pelo fabricante vai ser incrivel.
@guyilherme
Nãos se a pessoa for dona de uma empresa desentupidora. :D
Exibir mais comentários