Comprar jogos de videogame legítimos aqui no Brasil custa caro, com títulos atingindo um preço médio de até R$ 200,00. Isso acontece por que os jogos eletrônicos são classificados como jogos de azar, que são taxados em até 124% em alguns casos. Isso incitou a criação de projetos e iniciativas como o Jogo Justo, que visam a redução dessas taxas. E um dos projetos de lei com esse objetivo foi aprovado ontem.

Skyrim: custa R$ 199,00 no Brasil

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou ontem o substitutivo do deputado Hugo Motta, que une três outros projetos de lei em um só e que tem o mesmo objetivo, que é estender às fabricantes de jogos eletrônicos os mesmos benefícios fiscais que já existem para as fabricantes de itens de informática.

A medida reduz a zero as alíquotas de PIS e Cofins que incidem sobre jogos importados e ainda diminui o IPI para aquelas fabricantes de jogos eletrônicos que invistam parte dos seus lucros na pesquisa e desenvolvimento de produtos.

Essa proposta, no entanto, não entra em vigor imediatamente. Ela precisa passar por análise de três outras comissões diferentes, a de Finanças e Tributações, a de Constituição e Justiça e a de Cidadania, algo que não deve surpreender quem já sabe que o Brasil é um país extremamente burocrático. E depois ainda é necessário que ela passe pelo Senado, antes que vire uma lei propriamente dita. (Valeu, Cristiano!)

Então ainda vai demorar um pouco até vermos os jogos baratos no país, mas já sabemos que eles vão chegar em breve. Só talvez não a tempo das festividades natalinas.

Com informações: UOL Jogos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nicolas Costa Melo

Aprovado a Pec 8 anos dps do artigo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Guilherme Rodrigues

7 anos depois e nada. Governo sendo o que é.

matheus christian

finalmente venceu ele tem 11 champions choro livre

Diego Silva

como com essa transferência de dados lixo que tem atualmente no país, quer por a carroça na frente dos cavalos

Diego Silva
como com essa transferência de dados lixo que tem atualmente no país, quer por a carroça na frente dos cavalos
Juscelino Germano
4 Anos depois e...? Nada né?
Gabriel Santoi
Nosso problema se chama Governo só serve pra nos roubar
Felipe Dos Santos F. de Souza
04/01/2016, Corinthians ganhou sua primeira libertadores, Real Madrid finalmente venceu uma champions league, dois times argentinos venceram libertadores, Dilma foi reeleita, profecia do fim dos dias 21/12/2012 não se cumpriu, depois de duas décadas Dragona Ball finalmente teve uma nova continuação chamada Dragon Ball Super, Santos FC um dos times mais conhecidos do mundo foi humilhado pelo Barcelona por 8x0, Barcelona. Quase me esqueci, e esse negócio do imposto reduzido sobre games é pra quando mesmo?
hugo
como jhonatas santos falou ja se passaram 3 anos kkkkkkkkkkk volto daqui 3anos pra dizer ja se passaram 6 anos kkkkkkkkkkk
Jhonatas Campos
e ai kkkkkkk ja se passaram 3 anos e nada em kkk vai comprar gta V ... ta barato? kkkkk nunca
Ben
o choro é livre HUAHUAHU
Jiovane Aguiar
brasil e um lixo cada dia mais esse pais me envergonha no exterior eu quero que esse pais exploda de tantos impostos
Gabriel
Até agora nadaa 90% imposto 10%game Depois num sabe pq tem tanta gnt pobre no Brasil Praticamente tudo q a gnt compra tem imposto no meioo
Ivanildo Terceiro
Claro, que os carros aqui vão custar mais. Nós temos um cartel das montadoras, o livre-mercado estava vindo desmonta-lo através das montadoras chinesas e sul-coreanas com os seus carros importados. Ai que o governo fez? Para "proteger a indústria nacional" nós vamos sobretaxar aqui os carros importados até eles não valerem a pena, ok? Como fica "o consumidor nacional" nessa história?
Distéfano
Carai, ontem comprei meu bf3 por 170. :@ :@ :@ :@
Exibir mais comentários