Início » Internet » Cofundador do Yahoo, Jerry Yang, deixa a companhia

Cofundador do Yahoo, Jerry Yang, deixa a companhia

Avatar Por

O Yahoo anunciou hoje que seu cofundador, Jerry Yang, deixou sua posição de membro no conselho de diretores da empresa. Ele também deixou os demais cargos que ocupava no Yahoo! Japão e na firma de investimentos Alibaba Group. Yang chegou a comandar a companhia como CEO entre junho de 2007 e janeiro de 2009, quando passou a ser apenas membro do conselho diretor.

Sobre a saída de Yang, o presidente do conselho do Yahoo comentou apenas que “compartilhamos o entusiasmo de Jerry sobre o futuro do Yahoo!” e que “com Scott Thompson liderando um time de Yahoos fantásticos para entregar produtos inovadores com uma experiência de usuário engajadora, o futuro do Yahoo é brilhante”.

O Yahoo nasceu em 1994 na forma de um site chamado Jerry and Dave’s Guide to the World Wide Web e tinha apenas uma lista de links. Foi somente em abril de 1995 que a empresa foi formada propriamente e renomeada para Yahoo!, com uma exclamação. O “Dave” no nome da página se referia a David Filo, amigo de Yang que ajudou a criar o site na época e que permanece na empresa sob o cargo de Chief Yahoo.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
Quem sabe o Yahoo! não da a volta por cima ? ou vcs andam com bola de cristal em casa ?
Claudio H.
Galaxy Nexus 4.65'' (1280x720) = 315.83 PPI iPhone 4 / 4S 3.5'' (960x640) = 329.65 PPI Xperia S 4.3'' (1280x720) = 341.54 PPI Xperia S é até agora o smartphone vendível com a maior densidade de pixels do mercado.
paulorazia
muy brilhante!!! (sarcasm off)
paulorazia
acho que até a do galaxy nexus que tem 4.7 é maior. porque HD é MUITO pixel em um celular. o xperiaS tem 4.5 nao é?
Yangm
“compartilhamos o entusiasmo de Jerry sobre o futuro do Yahoo!” e que “com Scott Thompson liderando um time de Yahoos fantásticos para entregar produtos inovadores com uma experiência de usuário engajadora, o futuro do Yahoo é brilhante”. SENTA LÁ, Cláudia.
Marcelo
Graças a deus, ele fundou um motor de busca, coisa que o Yahoo! não é mais.
Claudio H.
Essa página ai já ta online faz um tempinho... mas espero realmente que não demore para essa belezinha chegar aqui no Brasil. Curiosidade: A densidade de pixels da tela do Xperia S é maior que a do Retina Display do iPhone 4 e 4S!
EDI LOPES
Esperto esse cara, deixou o barco antes de afundar.
paulorazia
off topic: xperia S no site da sony, pelo jeito não demora para ele vir para terras tupiniquins -> http://www.sonyericsson.com/cws/products/mobilephones/overview/xperia-s?cc=br&lc=pt#view=overview