Início » Internet » Cofundador do Yahoo, Jerry Yang, deixa a companhia

Cofundador do Yahoo, Jerry Yang, deixa a companhia

Por
8 anos atrás

O Yahoo anunciou hoje que seu cofundador, Jerry Yang, deixou sua posição de membro no conselho de diretores da empresa. Ele também deixou os demais cargos que ocupava no Yahoo! Japão e na firma de investimentos Alibaba Group. Yang chegou a comandar a companhia como CEO entre junho de 2007 e janeiro de 2009, quando passou a ser apenas membro do conselho diretor.

Sobre a saída de Yang, o presidente do conselho do Yahoo comentou apenas que “compartilhamos o entusiasmo de Jerry sobre o futuro do Yahoo!” e que “com Scott Thompson liderando um time de Yahoos fantásticos para entregar produtos inovadores com uma experiência de usuário engajadora, o futuro do Yahoo é brilhante”.

O Yahoo nasceu em 1994 na forma de um site chamado Jerry and Dave’s Guide to the World Wide Web e tinha apenas uma lista de links. Foi somente em abril de 1995 que a empresa foi formada propriamente e renomeada para Yahoo!, com uma exclamação. O “Dave” no nome da página se referia a David Filo, amigo de Yang que ajudou a criar o site na época e que permanece na empresa sob o cargo de Chief Yahoo.

Com informações: Engadget.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.