Pela primeira vez o Google fala abertamente dos números do Google+. A rede social que faz de tudo para ultrapassar o Facebook conta com 90 milhões de usuários no mundo. “Bem mais do que o dobro do que eu anunciei há apenas três meses”, disse Larry Page no comunicado para a imprensa sobre os resultados financeiros do Google no trimestre fiscal encerrado em dezembro do ano passado.

Segundo o site Read Write Web apurou, 80% do total de usuários utilizam a rede social ativamente. E 60% vão no Google+ diariamente, o que dá 54 milhões de pessoas.

“Ao construir uma relação significativa com os nossos usuários pelo Google+ nós vamos criar experiências incríveis entre os nossos serviços”, completou Page, claramente falando de Gmail, Calendar e outros sites bastante acessados pelos usuários do Google.

A notícia de faturamento recorde — ultrapassou US$ 10 bilhões no ano inteiro, com crescimento de 29% — chega num momento em que o Google é acusado de práticas anticompetitivas pesadas. A empresa foi acusada no Quênia de utilizar o banco de dados de um concorrente local para trazer novos clientes para seus próprios serviços.

Cá no Brasil o grupo BuscaPé, um dos líderes em e-commerce no Brasil com seus serviços de comparação de preços, acusa o Google formalmente no Ministério da Justiça de privilegiar ferramentas próprias frente a concorrentes com serviço “melhor” (na opinião do grupo).

Em termos financeiros foi um bom ano para o Google. 2012 promete ser ainda melhor.

Lembrando: o Tecnoblog está no Google+. Sigam-nos os bons!

Atualizado às 23h50.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Elit SEO

This practice of offering, rather than taking, extends from being a “finder.” Finders share useful things. https://www.elitseo.com.tr/

Rafael
i o que isso tem haver? só por que alguém ainda usa o orkut não quer dizer que não usa outras redes sociais ou que esta desatualizado. Alienado é foda! rs
Rafael
Poxa, realmente legal o primeiro link! Mas nenhum deles tem a ver com o G+... :P
Tiago C. Araújo
Eu prefiro Orkut a Facebook, uso direto as comunidades e acho o Facebook uma bagunça geral. Até mesmo o Google+ é melhor que o Facebook.
Fernando
Depende. Se eu não tomar cuidado eu passo horas no G+. Eu adicionei uma quantidade enorme de pessoas, dentre as quais eu vou fazendo uma limpa e deixando as interessantes. Para mim é um passa-tempo produtivo, pois trabalho com a mente, e uma pausa para relaxar no G+ me faz muito bem. Mas como não estou trabalhando esses dias se eu brincar passo a tarde ou noite toda na frente do PC.
caRIOca
Como fiz com Facebook, só criarei uma conta no Google+ se a maioria dos meus amigos criarem conta e pararem de usar o Orkut (meu Deus, um dia usei isso). Por enquanto estou satisfeito com o meu Facebook, Twitter e MSN.
Kowalski
Que deselegante...
Paulo
Tem bundão que só migrou do orkut pro Facebook, mas não deixou de ser bundão! :P
Leandro
Uiii... mais um que usa Orkut... Orkut é tão anos 90... tá bom de se atualizar e deixar de ser bundão! Só bundão usa orkut! :D
João Manoel
Bem interessantes os números. Felizmente (ou infelizmente...) o Facebook não dá sinais que vai "diminuir" de usuários, ao contrário, está aumentando. Sim, sei que não tem nada a ver com o post, mas o Google+ depende disto: que os usuários vão para a sua rede social. De qualquer forma, a rede social é do Google, ou seja, propaganda massiva, igual acontece com o Google Chrome que tem uma propaganda gigantesca na página inicial do buscador caso você acesse-o pelo IE. Isso pode atrair muito mais milhões de usuários. Enfim, aproveitemos ambas as redes.
Bruno Cabral
Que babaquice é essa? Eu tambem uso o Orkut seu bundão!
@AndreHBuss
É por isso que a google está desesperada para fazer o orkut+ quer dizer o g+ http://www.seo.com/blog/bing-important-google/ :) blup blup blup http://gadgetwise.blogs.nytimes.com/2011/09/14/google-flight-search-vs-kayak/ Só no Brasil os WEBs DEVs ainda não se deram conta que o google é um santinho do pau oco.
@AndreHBuss
Puro marketing. g+ vai ser o orkut+ pq ninguém da a mínima pra ele nos EUA. Vc liga a TV e quando se v g+ é no comercial pago. Voltou a programação TODOS reporters ancoras etc com o ícone [F] [T] fora lanchonetes e estabelecimentos comerciais. google desesperada AHAHAHAHAHAHAHAHA pq ele não aproveitou para falar do share que era 98 e agora está em 65%? :)
Thássius Veloso
Eu me enganei. São 54 milhões diariamente – 60%. O texto foi alterado.
Arthur Novello
A conta ai não ta errada? 80% de 90 milhões são 72 milhões. Sobre o texto, eu só não to lá por causa do bloqueio escroto pra quem é menor de 18 :(
Exibir mais comentários