Pela primeira vez o Google fala abertamente dos números do Google+. A rede social que faz de tudo para ultrapassar o Facebook conta com 90 milhões de usuários no mundo. “Bem mais do que o dobro do que eu anunciei há apenas três meses”, disse Larry Page no comunicado para a imprensa sobre os resultados financeiros do Google no trimestre fiscal encerrado em dezembro do ano passado.

Segundo o site Read Write Web apurou, 80% do total de usuários utilizam a rede social ativamente. E 60% vão no Google+ diariamente, o que dá 54 milhões de pessoas.

“Ao construir uma relação significativa com os nossos usuários pelo Google+ nós vamos criar experiências incríveis entre os nossos serviços”, completou Page, claramente falando de Gmail, Calendar e outros sites bastante acessados pelos usuários do Google.

A notícia de faturamento recorde — ultrapassou US$ 10 bilhões no ano inteiro, com crescimento de 29% — chega num momento em que o Google é acusado de práticas anticompetitivas pesadas. A empresa foi acusada no Quênia de utilizar o banco de dados de um concorrente local para trazer novos clientes para seus próprios serviços.

Cá no Brasil o grupo BuscaPé, um dos líderes em e-commerce no Brasil com seus serviços de comparação de preços, acusa o Google formalmente no Ministério da Justiça de privilegiar ferramentas próprias frente a concorrentes com serviço “melhor” (na opinião do grupo).

Em termos financeiros foi um bom ano para o Google. 2012 promete ser ainda melhor.

Lembrando: o Tecnoblog está no Google+. Sigam-nos os bons!

Atualizado às 23h50.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados