O grupo Anonymous voltou à ativa e entrou em ação de forma bruta: os ativistas derrubaram diversos sites ligado ao combate contra à pirataria. Nessa lista, se inclui o site do FBI, do DoJ (Departamento de Justiça Americano), da Casa Branca, da MPAA, da Universal Music e da RIAA. Foi o maior ataque já visto: em 20 minutos foram 10 sites derrubados, de acordo com o grupo.

RIAA: offline

O anúncio foi feito através do perfil no Twitter do Anonymous, e os ativistas continuam atualizando o perfil pedindo ajuda para continuar as operações. De qualquer forma, foi uma resposta grande o suficiente para manifestar o protesto.

10 sites derrubados em 20 minutos. Nada mau.

A causa de tudo isso é o desligamento do Megaupload por parte de uma operação do FBI, que prendeu onze funcionários do site de compartilhamento de arquivos. O FBI chega a acusar o site  de uma organização criminosa que possui membros infringindo direitos autorais e lavagem de dinheiro.

Até o término desse artigo, os sites do FBI e da Casa Branca retornaram ao ar, bem como o Departamento de Justiça. Entretanto, o site do MPAA, RIAA e Universal Music (americana e francesa) permanecem offline.

Posso dizer que essa onda de ataques também serve como um protesto ao SOPA, projeto de lei americano que torna crime o download de conteúdo com direitos autorais pelos quais não se pagou.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

giggio_sarges
Ainda sonho com pelo menos 3 dias de Globo.com fora do ar...apoie essa campanha!
joão
a 3ª Guerra mundial já está acontecendo meu amigo é chamada de Guerra geofísica...pesquise sobre H.A.A.R.P. em varios paises atuando a todo vapor causando mundanças climatícas o eles queres é disviar a nossa atenção...cuidado ninguem pode parar o que vem por ai...enquanto muitos dormem as forças do mal trabalham...o fim já começou PREPARE-SE. Jesus Breve Virá. e voçê tem certeza da Salvação. qual o significado da tua existencia aqui na terra? para onde voçê vai depois que morrer? A ESPERANÇA 1 Tessalonicenses 4.13-18 Estimados em Cristo! Ontem foi celebrado o dia de finados. Ainda hoje muitos peregrinam para os cemitérios, lembrando seus ente queridos. Se um estrangeiro observasse nosso dia de finados, será que descobriria qual a esperança que move os cristãos? Sim, qual é a nossa esperança? O apóstolo Paulo escreveu: "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens"
Higgor Leimig
Preço justo é o preço que se adeque a realidade de quem está comprando. Pagar 8 reais num filme para tê-lo por 48h no itunes acho válido. Levando em consideração que você paga esse preço no cinema (estudante, dia de promoção, bla bla bla) mas agora com o conforto da sua casa. Acredito que patentes devem ter diferentes níveis ou condições de acordo com sua área. A área de remédio como você sitou deveria estar sobre aquela lei (ou acordo, não lembro) de que a detentora deve ceder por preços baixos, de maneira não restritiva e permanente, levando em consideração que saúde é um direito humano. P.S. Perdoe pelo atraso na resposta (2 meses xD) Faz tempo que não logo no meu usuário aqui no Tecnoblog então não vi a notificação de reply.
Marcos Guilherme
Concordo com o Julio, quem tá ganhando grana nessa bagunça toda são as operadoras da Net, cara a gente paga caro para ter uma net ruim paca, e essas grandes empresas que possuem o meio para conexão não dão um centavo para artista nenhum com direitos autorais, isso sim que é ruim!!! Deviamos ter acesso de graça para internet e com velocidade não boa ou razoável e sim excelente! Os downs tem que ser de graça e baixar o que quizer, viva aos Anonymous, viva ao conhecimento de graça pela internet!
ROnan
Vai ser tenso pro FBI, tem milhares de sites... vão ter que trabalhar muito pra fazer a limpa ^^.
Aguinaldo Oliveira
O que seria um preço justo? Às vezes imagino os dois lados da mOeda: alguém copiar um trabalho de outro ou; não ter acesso à saúde, por exemplo, pelo fato de que a patente do laboratório Xyz TEM que ser respeitada. Uma ambigüidade. Grande discussão. Remeto a você a indagação: o que seria preço justo? Considere, por favor, a condição de miserabilidade de populações e o direito So acesso à saúde, informação, etc...
@antonioqx
Realmente a internet não tem dono, caiu na net é de todo mundo!!!!!!!!!!!!!
Diego
essa e a guerra que os EUA não tem como vencer de modos limpos kkkkk
@AntonioVeras
Agora que você testou todos os sites, o pessoal de lá vai querer saber o que você estava querendo. Te prepara que o MIB vai bater à sua porta.
@FranciscoDiass
Isso vai virar um caos em menos de 1 semana, eles não vão dar conta, muita gente atacando, pouca gente tentando defender!
@RebeccaFriha_
sim, esses caras são muito fodas *-*
Tio Z
"Posso dizer que essa onda de ataques também serve como um protesto ao SOPA, projeto de lei americano que torna crime o download de conteúdo com direitos autorais pelos quais não se pagou." Ao qual indaguei no meu comentário sobre a extensão do SOPA...
Lucas
Não colocaram o "ãn ãn ãn", ele não sacou...
Kowalski
A Luiza voltou do Canadá e ajudou no ataque.
Sérgio Felipe
Hacker que é hacker é estilo "mineirinho" kkk
Exibir mais comentários