Início » Brasil » Vagas abertas para o Nokia Developer Day no Brasil

Vagas abertas para o Nokia Developer Day no Brasil

Evento marcado para 23 de março em São Paulo.

Avatar Por

A Nokia está preparando um encontro especial com desenvolvedores para falar sobre as novidades do Windows Phone e as maneiras que essas pessoas têm para utilizar os recursos do sistema móvel da Microsoft para ganhar dinheiro ao produzir bons apps. O Nokia Developer Day acontecerá em 23 de março, uma sexta-feira, em São Paulo.

Entre os assuntos a serem discutidos, destaque para formas de distribuir e monetizar aplicativos presentes no Marketplace do Windows Phone. A companhia vem apostando, desde o anúncio da família de smartphones Lumia (leia o review do Lumia 800 publicado primeiro pelo Tecnoblog e assista ao unboxing), em aplicativos exclusivos para o Windows. Uma forma de se diferenciar.

Será que conseguem angariar mais devs para WP no país?

Agenda

Abaixo você encontra a programação completa do Nokia Developer Day fornecida pela fabricante.

  • Nokia Lumia 710 e Nokia Lumia 800 no Brasil.
  • Oportunidade para desenvolvedores com Nokia e Windows Phone.
  • Distribuição e monetização de aplicativos no Marketplace.
  • Nokia Location Platform.
  • Desenvolva apps para Windows Phone com Silverlight.
  • Desenvolva jogos para Windows Phone com XNA.
  • Casos de Sucesso: Incredible Circus, Cinemark, Mercado Livre e Saraiva.

Qualquer pessoa pode participar do evento, bastando se inscrever nessa página. A Nokia afirma que as vagas são limitadas. O evento em si acontece na Estação São Paulo (Rua Ferreira de Araújo nº 625, em Pinheiros) das 14h às 20h.

Falando em Nokia, a fabricante agendou uma festa relacionada à família de produtos Lumia para a semana que vem. Pode apostar que vem novidade por aí (talvez eles confirmem os preços que avistamos em algumas lojas online no início do mês). Ficaremos de olho.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@LBKatan
Bem que esses eventos poderiam acontecer no RJ. =/
Thássius Veloso
Rolou Google Developer Day no ano passado em SP.
@ihmorais
A Google deveria fazer o mesmo, pois falta qualidade nos App para Android.
Gabriel
Espero que anunciem logo a chegada dos Lumia no Brasil, estou cansado de esperar para dar uma olhada neles ao vivo. Queria adquirir um Omnia W mas, infelizmente, ele tem apenas 8GB de memória interna e não suporta cartões SD. Alguém sabe se a Microsoft prefere que não usem cartões SD com Windows Phone? Para armazenar músicas e vídeos, eles são bem úteis.
@mos_axz
Acredito que com o crescimento do Windows Phone, o lugar de smart para jogos será tomado do iOS(por causa da integração com a live, o preço e os pré-requisitos). Uma pena que early adopters da plataforma(como eu) não tem tantos jogos ou apps bons...
@Cobalto
No Windows Phone o que não é nativo feito pela Microsoft, ou é XNA ou é Silverlight. O Silverlight continua firme e forte no WP. O que está morrendo (eu mesmo ainda trabalho com ele) é o Silverlight como plugin.
Scott
Silverlight é a tecnologia pra criação de apps pra Windows Phone e é bem diferente do plugin do Silverlight para navegadores web.
luizalbertotj
O evento de lançamento dos Lumias será no dia 20 de março. ;)
@vitorvaladares
Uma ótima oportunidade para o pessoal da região! A plataforma é ótima de trabalhar e tem muito futuro. Só não entendi por que vão focar em Silverlight. Achei que estavam descontinuando a linguagem. Se fosse html5, talvez fosse mais proveitoso.
Turdin
Quer apostar quando que nesse dia ela vai aproveitar pra lançar os Lumia 800 e 710?
Paulo
O desenvolvimento Windows tem uma grande facilidade. O Visual Studio. Fora o MSDN com toda a documentação que a gente possa precisar.
Gaba
Eu aposto muito no WP. Só não desenvolvo porque não é o foco da empresa, mas sempre dou uma estudada nos recursos e nos modos de desenvolvimento.