Lenovo X1 Carbon: o bonitão da família

Uma das mais antigas dinastias do mundo da tecnologia, a família de notebooks corporativos ThinkPad nasceu em 1992 pelas mãos da IBM e desde 2005 está sob tutela dos chineses da Lenovo. Na terça-feira (15) a família ganhou seu primeiro Ultrabook, que deverá fazer bonito em salas de reuniões mundo afora. Batizado de ThinkPad X1 Carbon, ele chega com processadores Intel Ivy Bridge, que serão o marco dos demais produtos da categoria.

Destinado a executivos, o modelo tem tela de 14 polegadas com a curiosa resolução de 1600 x 900 pixels, duas portas USB 3.0, duas portas USB 2.0, Mini Display Port, leitor de cartões e leitor de impressões digitais, entre outros mimos.

Mas seu grande destaque, quem diria, é o visual. O X1 Carbon continua com o mesmo estilo quadradão e preto de seus antecessores e ainda tem a clássica (e inútil) trackball vermelha instalada no meio do teclado. Mas conta com um novo teclado retroiluminado e um amplo trackpad à la MacBook, que dá um visual moderno a todo conjunto (que era moderno há 20 anos, ficou cafona há 10 anos e hoje é moderno de novo).

Como o próprio nome já deve denunciar aos mais espertos, o novo portátil usa fibra de carbono em seu chassi, no lugar da liga magnésio dos demais modelos da linha. Isso permite que o computador tenha apenas 1,36 Kg, bem distribuídos em sua silhueta com 18 mm na porção mais grossa. Falando ao site The Verge, um representante da Lenovo disse que não pode dizer exatamente qual é o processador que equipa do X1 Carbon: “certas CPUs Ivy Brigge ainda estão sob embargo”, explica, dando a entender que o computador usa um chip que ainda não foi apresentado oficialmente.

De acordo com o fabricante, este é o “Ultrabook de 14 polegadas mais leve do mercado”, o que no fim das contas não deve significar muita coisa. O preço da novidade ainda não foi revelado e deve chegar às lojas em julho.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados