Arquivo Brasil

Lumia 900 chega ao mercado brasileiro em julho

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Representante da Nokia no Brasil me confirmou que o aguardado Nokia Lumia 900 será vendido já no mês que vem. O smartphone que chegou ao mercado americano em maio deste ano foi homologado já há bastante tempo pela Anatel, agência responsável por autorizar a venda de eletrônicos de telecom por aqui. Só falta saber o preço que este gigante vai custar e a data exata em que pintará nas prateleiras. O Gizmodo Brasil aposta em 26 de julho.

Eu tive a oportunidade de brincar com um Lumia 900 branco durante uma viagem a trabalho e posso dizer que o dispositivo impressiona. Seu visor não chega a ser gigantesco como o do Galaxy Note, mas as 4,3 polegadas impõem uma certa presença. Infelizmente, a resolução é a mesma encontrada no Lumia 800 com tela de 3,7 polegadas: 480×800 pixels.

Fonte ouvida pelo blog coirmão também aposta na chegada do Nokia 808 PureView em julho, na mesma data em que o Lumia 900 deve pintar por aqui. Outro aparelho que eu testei. Promete bastante graças à tecnologia de oversampling presente na câmera. No entanto, fico com o pé atrás com relação ao Symbian rodando no gadget. Pelo menos a Nokia confirmou que está em desenvolvimento um modelo da linha Lumia com o PureView.

Assista abaixo ao 808 PureView em ação durante um evento.

A Nokia Brasil nos confirmou que o Lumia 900, desejado por se conectar ao 4G LTE nos Estados Unidos, por aqui virá habilitado com HSPA+. Embora não saibamos o preço exato, esteja certo de que será mais do que os R$ 1.400 cobrados atualmente pelo Lumia 800 com Windows Phone. Chegará por aqui importado.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque