Arquivo Brasil

Lumia 900 foi homologado pela Anatel

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra serviço mais uma vez e homologa o Lumia 900. Para efeitos práticos, isso quer dizer que a Nokia tem autorização para lançar o smartphone top da linha Lumia a qualquer momento no mercado nacional. Só falta saber como fica a questão do 4G LTE presente no Lumia 900 original — banho de água fria porque a conectividade foi removida do aparelho homologado para Brasil.

Lumia 900 avistado em Manaus

Eu tive a oportunidade de mexer em um Lumia 900 na minha mais recente viagem a Manaus (eu conheci a fábrica da Nokia por lá) graças à feliz coincidência de o VP global de marketing da fabricante finlandesa estar num mesmo almoço ao qual eu compareci. A tela de 4,3″ realmente é um espetáculo à parte para quem não se contenta com o Lumia 800 e suas 3,7″.

Mais importante disso tudo é que o vidro não é curvado, como no Lumia 800 e no Nokia N9. Confesso que eu não entendi muito bem o motivo dessa decisão, embora o VP de marketing tenha tentado me explicar. De qualquer forma, o visor do aparelho é belo e utiliza tecnologia ClearBack exclusiva da Nokia, que promete chegar mais próximo do “preto puro”. Por outro lado, se for similar à do Lumia 800, deve deixar a desejar em termos de exibir um branco verdadeiramente branco — no meu Lumia o branco aparece tendendo para o azul se comparado com um Omnia W.

No manual do aparelho aceito pela Anatel não fala nada sobre 4G LTE. Eles citam o 3G, o 3,5G e o HSDPA. Só. Não é para menos, visto que ainda falta bastante para que a agência reguladora licencie o espectro para internet móvel de quarta geração. Nisso a Anatel não parece estar muito empenhada.

Com informações: WinPhone Brasil

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque