Outlook.com ganha 1 milhão de usuários em seis horas
Endereços do Hotmail irão sumir da internet aos poucos.
O Outlook.com, serviço de email que a Microsoft lançou na tarde de ontem, ultrapassou a marca de 1 milhão de usuários nas primeiras seis horas, de acordo com um gráfico publicado na conta oficial do serviço no Twitter. O Hotmail, líder de mercado com mais de 325 milhões de contas, terá seu domínio cada vez menos utilizado nos próximos anos.
O gráfico do banco de dados do Outlook.com mostra que 1.004.763 contas foram criadas nas primeiras seis horas. Muitas dessas contas provavelmente foram feitas somente para garantir um nome de usuário curto ou não-vergonhoso. Curiosamente, a Microsoft não reservou emails que podem ser utilizados em fraudes, como o donotreply@outlook.com, nem nomes de executivos importantes.
Assim como os emails com terminação @msn.com, os endereços @hotmail.com deixarão de ser oferecidos em breve. Isso não significa que seu email antigo irá parar de funcionar; ainda será possível utilizá-lo normalmente, só não será permitido criar novas contas. Como a tendência é que os emails do Hotmail desapareçam com o tempo, vale a pena guardar sua conta para ter momentos nostálgicos em 2020 ou 2030 e tentar explicar aos seus filhos por que não era recomendado usar um Hotmail em currículos ou para fins profissionais.
Por fim, se você está interessado em testar o Outlook.com, fique sabendo que não é necessário criar uma conta nova; todas as contas atuais têm acesso ao novo serviço. Também é possível renomear seu email atual para um @outlook.com, mas isso não é recomendado se você utilizá-lo no Windows Phone, já que vários aplicativos irão parar de funcionar.