Próximo tablet Android da Sony vaza em fórum

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

O Sony Tablet já está no mercado desde setembro de 2011, embora aqui no Brasil ele tenha aparecido nas prateleiras há poucos meses. Então é natural que a Sony já esteja planejando lançar a próxima geração do aparelho. Hoje apareceram na web algumas evidências de que o lançamento desse novo modelo está próximo de acontecer. Essas evidências incluem fotos bastante legítimas.

As imagens, que vazaram no fórum XDA-developers, parecem ser tiradas especificamente para um press-release que ainda não foi escrito. Pelo formato é possível deduzir que esse novo modelo deverá ser a próxima versão do o Sony Tablet, originalmente lançado como Tablet S. O Tablet P, com duas telas, não parece que vai ganhar um sucessor – e pelo formato esquisito, não acho que deveria.

O usuário que vazou as imagens já especulava sobre o aparelho desde julho, quando os primeiros indícios da aprovação dele pela FCC apareceram no site da organização, mas apenas agora as primeiras imagens apareceram. Ele também deu informações sobre as especificações do aparelho: o tablet terá um processador quad-core NVidia Tegra 3, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1 megapixel e bateria de 6000 mAh, melhorias significativas em relação ao anterior. O novo tablet deverá receber também um novo nome: quando lançado, deverá ser chamado de Xperia Tablet.

A expectativa é de que o tablet seja vendido em versões de 16 a 64 GB por preços de 400 a 600 dólares. Ele deverá ser apresentado durante a IFA Berlin, que começa no final de agosto.

Com informações: BGR.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados