Arquivo Internet

Domínios do Demonoid são colocados à venda

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Se os usuários do Demonoid ainda tinham alguma esperança de que o site voltaria ao ar depois de ter seus servidores apreendidos, essas esperanças podem ter sido cruelmente esmagadas durante o final de semana. O administrador do site, que tem o controle dos três domínios do Demonoid e mora no México, parece ter colocado os endereços à venda no domingo passado (12).

Uma pechincha

Ao todo são três domínios: demonoid.com, demonoid.me e demonoid.ph e no momento de publicação desse post, todos estão redirecionado para uma página padrão da Sedo, empresa de venda de domínios. Qualquer pessoa pode oferecer a quantia que desejar e, se o valor for aceito, virar dono de qualquer um dos três domínios. Ainda não se sabe ao certo porque motivo o administrador do site colocou os endereços à venda, mas não acho que ele vá conseguir um preço bom.

Então se você quer um endereço que acompanha um enorme alvo nas costas, está bastante associado à pirataria e sequer aparece no Google, faça sua oferta. Ao menos 13 pessoas já fizeram, segundo as estatísticas mostradas na página.

Em tempo, eis aqui uma curiosidade que talvez quase ninguém saiba: o domínio demonoide.me foi registrado usando um serviço de proteção de dados brasileiro. Talvez o dono do Demonoid não conheça algum serviço do tipo no México ou algum usuário brasileiro resolveu comprar e dar de presente para os seus administradores. Nunca saberemos.

Com informações: TorrentFreak.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque