Em tempos de mídias sociais, agentes de segurança têm uma tarefa a mais para manter os clientes protegidos – nem que seja dos próprios filhos adolescentes publicando informações particulares no Twitter e no Tumblr. Foi exatamente isso que se passou na família do nobre senhor Michael Dell, criador da empresa que leva seu nome. Sua filha estava publicando fotos de passeios da família num site do Tumblr como se não houvesse qualquer perigo.

A Bloomberg/Business Week confirma que a conta de Alexa saiu do ar misteriosamente depois que a história das fotos apareceu na imprensa. Mesmo com a assessoria de imprensa da corporação Dell se negando a falar sobre o assunto (“Nós não fazemos comentários relacionados a atividades pessoais do Sr. Dell ou a família dele.”).

Alexa postou diversas fotos no Tumblr intitulado “The Rich Kids of Instagram” (“As Crianças Ricas do Instagram”). Numa delas, o irmão Zachary Dell aparecia tomando um café da manhã reforçado. Reza a lenda que a família Dell estava a caminho das Ilhas Fiji, na Oceania.

Filho de Dell

A conta de Alexa no Twitter também servia para apresentar informações sobre onde a menina tinha ido fazer compras ou postar foto de um convite de formatura ao qual muito provavelmente Michael Dell em pessoa e sua esposa deveriam ir. O evento acontece nas próximas semanas. Se eles vão? Algo me diz que a segurança particular será reforçada até lá.

Michael Dell aparece na 41ª posição da lista de mais ricos do mundo, segundo a revista Forbes (17º americano mais rico), com quase US$ 16 bilhões. Dados revelados nos relatórios financeiros da Dell mostram que a segurança particular do executivo custou quase US$ 3 milhões no ano passado. Nada mal.

Atualizado às 17h00.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados