O site de vídeos online Blip.tv anunciou hoje um acordo que envolve diversos outros sites da categoria, com o objetivo de chegar a ainda mais usuários. Mike Hudack, CEO da startup, disse que, com os acordos o Blip.tv chegaria a ter 80% da “internet em vídeo”.

Atualmente o Blip.tv permite apenas que seus usuários façam o upload de vídeo que é, então, exibido em diversos sites parceiros. Com o novo acordo, YouTube e Vimeo passam a reproduzir os programas em vídeo enviados para o Blip.tv com a possibilidade do próprio Blip.tv inserir anúncios no player. Os lucros desses anúncios são divididos em 50% para os criadores e 50% para a startup.

youtubebliptv
Estatísticas de vídeos publicados através do Blip.tv no YouTube. (Reprodução)

Além disso, a empresa criou novos acordos de distribuição de conteúdo que vai exibir vídeos criados por usuários do Blip.tv em emissoras de TV especializadas em conteúdo digital, como a New York Nonstop e a WNBC, e também na set-up box Roku, usada por assinantes da locadora digital de filmes Netflix para assistir séries e filmes em demanda.

O anúncio das parcerias veio junto com a atualização do dashboard, que agora dá mais controle aos usuários, permitindo editar episódios dos seus programas em conjunto e visualizar melhores e mais completas estatísticas para cada vídeo. [Techcrunch / Cnet]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados