Clientes do American Express fazem compras com uso de simples hashtag no Twitter

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 5 dias

A bandeira de cartões de crédito American Express inicia nessa semana um novo programa de descontos usando o Twitter como forma de negociação. Nada mais de cupons impressos ou mesmo digitais. Basta associar um cartão de crédito ao perfil no Twitter para adquirir itens como Xbox e outros produtos usando um simples tweet com uma hashtag específica. Simples assim. Por enquanto, até onde sabemos, a novidade vale para clientes do cartão conhecido como AmEx nos Estados Unidos.

Primeiro de tudo, os clientes do American Express deverão acessar o hotsite sobre o assunto e criar link entre o perfil e o cartão. Nem todos os cartões dão direito às compras pelo Twitter. A partir daí, a instituição financeira recomenda que os consumidores fiquem de olho em hashtags no Twitter começando com #BuyAmex.

O simples uso do hashtag habilita para a oferta. Entretanto, os internautas precisam ficar de olho em um reply em até 15 minutos confirmando a compra. Talvez seja necessário responder o perfil @AmexSync confirmando a compra. Em outros casos, o usuário precisa usar um novo tweet para fazer a confirmação com o uso de uma nova hashtag. Veja abaixo uma mensagem do @AmexSync para um consumidor informando deste pequeno detalhe.

@shaharzey Tweet #ConfirmAmexGiftCard25 w/in 15 min to buy – $15.00 w/synced Card. QtyLtd Terms: amex.co/W4Xub3

— Sync Notification (@AmexSync) 12 de fevereiro de 2013

Parece confuso, eu sei. De qualquer forma, eis o mais novo experimento do American Express para ganhar dinheiro com as compras por impulso via redes sociais. O AmEx Sync deve funcionar futuramente com outras mídias digitais, dentre elas o Foursquare e o Facebook. Nada mais esperto.

Vale lembrar que o sistema de compras estadunidense traz uma série de vantagens para o consumidor. Em geral, as lojas permitem cancela r a compra a qualquer tempo, bem como devolver o produto mesmo depois de um período relativamente longo desde o recebimento da encomenda em casa. Às vezes lojas virtuais cobram taxas de gerenciamento para receber as encomendas canceladas.

Produtos comprados pelo AmEx Sync são entregues no mesmo endereço de cobrança do cliente. Das ofertas mais bacanas, um Xbox 360 com dois jogos e três meses de Xbox Live sai por 180 dólares. O Kindle Fire HD, também na promoção, custa 150 dólares. Bons preços!

Vídeo – AmEx Sync em funcionamento

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados