Google adiciona imagens do Everest e outras montanhas no Street View

Google Maps fica ainda mais atraente para quem quer fazer turismo em casa.

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 5 dias

Escalar o monte Everest não é para qualquer um, exige meses de treino e preparo. O vulcão adormecido Kilimanjaro, na África, é outra montanha que guarda desafios para qualquer ser humano que arrisca subir até lá. E o mesmo acontece no monte Aconcágua. E o que todos esses locais têm em comum? Agora é possível explorar (pelo menos em parte) essas conhecidas montanhas do conforto de casa, através do Google Maps.

Everest no Street View: aviso de "endereço aproximado" é indispensável.
Everest no Street View: aviso de “endereço aproximado” é indispensável.

O Google anunciou hoje a publicação de imagens dessas três grandes montanhas (mais o monte Elbrus, na Europa) no Google Maps, especificamente no Street View. A captura das imagens foi feita por uma equipe de expedição do próprio Google. Eles usaram uma câmera comum, um tripé e uma lente do tipo fisheye para tirar as fotos nos quatro locais. Logo abaixo você vê a dupla de Googlers Dan Fredinburg e Jan Rouš preparando para tirar as fotos no monte Elbrus.

(Crédito: Florian Nagl)
(Crédito: Florian Nagl)

Nos quatro locais publicados hoje, o conjunto de fotos registrados foca mais nos acampamentos e na região nas bases das montanhas. Então para ver o pico do Everest de perto, só mesmo dando uma de Maomé e indo até a montanha. E apesar de usar o boneco-ícone e a funcionalidade do Street View do Google Maps, a maioria são fotos de uma região apenas, e não contínuas como normalmente são em cidades. Mesmo assim, as imagens não deixam de ser impressionantes.

Veja a galeria completa nesse link. E nessa outra galeria foram publicadas mais fotos do registro da expedição.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados