A Era Marissa Mayer no Yahoo está tomando forma. Segundo a Reuters, o Yahoo estaria em franca negociação com a France Telecom-Orange para adquirir o site de vídeos Dailymotion. Com a compra, o Yahoo pode estar dando o primeiro passo para desenvolver e lucrar com um serviço de videos concorrente do todo poderoso YouTube.

O Dailymotion foi fundado na França em 2005 e hoje é o 31º site mais visitado no mundo, com aproximadamente 116 milhões de visitantes únicos mensais – bem menos que os 800 milhões que o YouTube alega ter. O serviço conta com um grupo de 165 funcionários e está disponível em mais de 30 idiomas diferentes, incluindo o português.

dailymotion-home

De acordo com a Reuters, a intenção do Yahoo seria adquirir 75% de participação na empresa, pagando pesados 300 milhões de dólares. Esta seria a maior aquisição do Yahoo desde que Marissa Mayer assumiu o cargo de CEO. Mais do que na base de usuários, o grande valor do Dailymotion está na experiencia de seus funcionários e na estrutura tecnológica. Some isso ao ainda enorme volume de usuários do Yahoo e o rumor começa a ficar interessante.

Marisa Mayer, nunca é demais lembrar, assumiu o Yahoo em julho do ano passado e foi “prata da casa” do Google, onde trabalhou em todas as grandes divisões da empresa. Desde o inicio de sua gestão, o Yahoo viu aumento no seu valor na bolsa e mudanças radicais na sua cultura empresarial.

Os rumores afirmam que as negociações estão lentas e podem não se realizar, mas é interessante ficar de olho nas novidades.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados