Arquivo Internet

YouTube alcança 1 bilhão de usuários únicos ao mês

De cada 2 usuários da internet, 1 visitou o site de vídeos.

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O YouTube tem um estoque inesgotável de vídeos de gatinhos fofinhos, pessoas se estatelando de maneira cômica e toda a sorte de tutoriais de Minecraft, dentre outros clipes menos comuns. Essa combinação de alguma forma atrai os olhos de milhões de seres humanos todos os dias. E hoje ela passou para a casa dos bilhões: o YouTube alcançou a marca de 1 bilhão de usuários únicos por mês.

Canal do Tecnoblog no YouTube: não assinou ainda?

Canal do Tecnoblog no YouTube: não assinou ainda?

Segundo o post no blog oficial do YouTube, esse marco significa que a cada 2 pessoas acessando a internet, uma visitou o YouTube. Se o site fosse um país, ele teria a terceira maior população do planeta, atrás apenas da China e da Índia. E com apenas 8 anos de idade.

Esse tamanho espantoso é justificado, em parte, pelo crescimento do acesso por dispositivos móveis. O Google explica que a nova geração de usuários do site, que eles chamam de “geração C”, acessa o YouTube o tempo todo durante o dia e isso inclui não só acessos por desktop como também pelos smartphones.

Alcançar 1 bilhão de usuários por mês é, certamente, um marco. E isso provavelmente coloca o YouTube no final da lista de serviços que o Google pretende eliminar no futuro, diferente do falecido Google Reader. Mas estou interessado em ver um estudo sobre a produtividade mundial relacionada a esse crescimento. Se me pedissem para chutar, diria que ela caiu em uma relação inversamente proporcional ao número de usuários no site.

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque