Arquivo Aplicativos e Software

Windows Phone 8 receberá pequena atualização em breve

Com central de notificações, Windows Phone Blue deve ser lançado no início de 2014

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Microsoft anunciou oficialmente as novidades que estão chegando ao Windows Phone 8. A atualização conhecida como GDR2 será liberada em breve, com novidades no Xbox Music, melhorias de compatibilidade no Internet Explorer e outras pequenas modificações. O Windows Phone Blue, que possui mudanças mais profundas, deve ficar somente para 2014.

Na parte de multimídia, o Xbox Music foi aprimorado: está mais fácil selecionar e fazer download de músicas; as informações de músicas e álbuns ficaram mais precisas; e o aplicativo está mais rápido. Para os aparelhos com antena FM, será possível escutar rádio diretamente no hub Música+vídeo.

windows-phone-atualizacao

Aplicativos de VoIP, incluindo Lync e Skype, terão desempenho superior no GDR2. O Internet Explorer 10 trouxe melhorias no motor de renderização para aumentar a compatibilidade com páginas em HTML5. E o botão da câmera poderá abrir automaticamente uma das Lentes.

O The Verge especula que o Windows Phone Blue deverá ser lançado apenas no início de 2014, com várias alterações. O sistema deve ganhar uma central de notificações, melhorias no multitarefa e novas versões dos aplicativos nativos. Essa atualização, inclusive, seria o motivo de as novidades do GDR2 serem tão pequenas: a Microsoft queria liberar mais funcionalidades, mas elas ainda estariam com bugs.

Outra atualização para o Windows Phone, a GDR3, deve ser disponibilizada ainda este ano, também segundo o The Verge, e deve aumentar a variedade de smartphones com o sistema: a atualização adicionaria suporte a telas de 5 e 6 polegadas com resolução 1080p, além de processadores quad-core.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque