Arquivo Internet

YouTube libera novo visual para todos os usuários

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Se você acessa o YouTube frequentemente, talvez tenha percebido algumas mudanças na interface nas últimas semanas. Um novo visual estava em fase de testes e havia sido liberado para um bom número de usuários recentemente. Agora, o YouTube anunciou que o novo layout está disponível para todo mundo: ele está centralizado e aproveita melhor o espaço em telas maiores.

A principal mudança está na página inicial, que antes era alinhada à esquerda e ocupava uma largura fixa, o que deixava um desagradável espaço em branco do lado direito. O novo layout, por sua vez, vai se expandindo (até um certo limite) para acompanhar a largura do navegador. Não quer aquela barra lateral ocupando espaço? Não tem problema: dê um clique e ela será ocultada. Dependendo da sua resolução, a barra lateral não será exibida por padrão.

youtube-layout-novo

No topo da página, uma útil barra de navegação permite que você alterne entre a página Recomendado, com sugestões de vídeos para assistir e canais para seguir com base no que você assina no YouTube; e Minhas inscrições, que mostra apenas novos vídeos dos canais que você se inscreveu. Antes, essa opção estava um pouquinho escondida na barra lateral.

O YouTube também deu uma atenção maior às listas de reprodução: elas estão mais fáceis para serem editadas e ganharam um espaço mais privilegiado na barra lateral, que o YouTube chama de Guia. A Guia exibirá não apenas as playlists que você criou, mas também playlists de outros canais que você curtiu.

Ficou melhor, não?

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque