LG G2 receberá KitKat no Brasil a partir de 30 de abril

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Os próximos brasileiros a receberem a atualização para o Android 4.4 KitKat serão os proprietários do LG G2, smartphone topo de linha que foi lançado no Brasil em outubro de 2013, custando 1.999 reais, na época ainda com o velho Android 4.2.2 Jelly Bean. Mas a atualização vem de um jeito diferente: você terá que conectar o smartphone ao computador para baixar e instalar a nova versão.

Segundo a LG do Brasil, a atualização está sendo disponibilizada “somente pelo computador”, diferente do que costuma acontecer nos outros aparelhos, em que é possível baixar a atualização pelo próprio smartphone. A instalação do KitKat no LG G2 exige que o usuário instale o assistente LG Mobile Support Tool no computador e use um cabo USB para transferir o pacote para o smartphone.

lg g2 01

A explicação da LG para essa complicação é a seguinte: “como o pacote para atualização do sistema é robusto, não é possível executar o processo de atualização via conexão Wi-Fi ou 3G, pois este pode sofrer uma queda e comprometer ou até corromper arquivos do celular”. Não é uma resposta muito convincente, já que modelos de outros países do LG G2 estão recebendo a atualização over the air, diretamente no aparelho. Além disso, a instalação só é feita após todo o pacote ter sido baixado, e há mecanismos para verificar se o download está corrompido.

O que a atualização traz de novo? De acordo com a LG, os usuários notarão um aumento de 17% na velocidade dos aplicativos por conta do motor Chromium, usado no KitKat. Além disso, haverá melhorias no consumo de bateria e a inclusão do Knock Code, um recurso da LG que permite ligar e desbloquear o aparelho tocando na tela ainda desligada — você pode usar mais de 80 mil combinações diferentes.

As instruções para atualizar o LG G2 estão disponíveis nesta página. A LG informou que os usuários receberão a nova versão a partir da próxima quarta-feira, 30 de abril, já que as operadoras levam alguns dias para testar e aprovar a atualização. Se você é dono do modelo vendido no varejo do LG G2, vale a pena conferir se a atualização já chegou por aí.

Com hardware potente, tela de altíssima qualidade, bateria duradoura e chegando a custar menos de 1,4 mil reais em promoções, o LG G2 é um dos smartphones Android com melhor custo-benefício do mercado brasileiro. Nós fizemos um review completo dele.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados