Arquivo Aplicativos e Software

É o fim do Skype para Windows Phone 7

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Você ainda possui um smartphone com Windows Phone 7? Se sim, terá que contar com um importante aplicativo a menos. A Microsoft anunciou, na página de suporte do Skype, que a versão específica para a plataforma está sendo descontinuada. O aplicativo já foi removido da Windows Phone Store, mas ainda é possível usá-lo normalmente. Por enquanto.

skype-wp7

O motivo da decisão, segundo a Microsoft, é que usar a nova versão do Skype é a única maneira de garantir a melhor experiência para todo mundo, com maior confiabilidade, qualidade e segurança. “Para que todos possam se beneficiar das últimas melhorias do Skype, às vezes nós descontinuamos versões mais antigas do Skype em todas as plataformas, incluindo dispositivos móveis”.

Pelo visto, para a Microsoft (e não só para ela), não faz mais sentido gastar dinheiro desenvolvendo para Windows Phone 7. Os últimos aparelhos com a versão antiga do Windows Phone de fábrica foram lançados em meados de 2012. Como houve alterações internas profundas, inclusive no kernel, a atualização para o Windows Phone 8 não chegou a esses smartphones.

Por enquanto, quem já instalou o Skype no Windows Phone 7 poderá continuar usando o aplicativo, mas a Microsoft avisa que “nas próximas semanas” não será mais possível fazer login no Skype antigo — a solução, se você faz questão do Skype, é comprar outro aparelho, agora com Windows Phone 8. A empresa também recomenda que, se você assinou algum serviço, cancele-o para evitar ser cobrado.

Dica do Joel Nascimento Jr. no Twitter. Obrigado!

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque