Arquivo Celular

Adolescente alemão engana usuários com falso jailbreak para iPhone

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Seja pra desbloquear o aparelho para uso em outras operadoras ou para instalar aplicativos não aprovados pela Apple, boa parte dos donos de iPhone recorrem a programas que fazem o chamado jailbreak. Existem vários deles disponíveis na internet. Dois dois mais conhecidos são o Blackra1n, do desenvolvedor Geohot, e o PwnageTool, do iPhone Dev Team.

Um terceiro programa que faria, supostamente, o jailbreak ganhou fama na rede essa semana por demonstrar o quanto os donos de iPhone são descuidados quando se trata de programas para desbloqueio. Gull1hack, desenvolvido por um programador alemão de 18 anos, diz ser um aplicativo especificamente para fazer o jailbreak da versão 3.1.3 do iPhone OS. Mas na verdade, ao abrir o programa, a seguinte mensagem aparece:

"Você vai poder mover o mouse em 30 segundos"

O texto diz, em um inglês não muito bom, que o desenvolvedor ‘imaginava como os criadores de malware e cavalos de tróia conseguiam infectar tantos computadores e que agora descobriu como’, já que ‘você abriu esse programa sem saber das suas funções ou quem o desenvolveu’. Ele também diz que poderia ter desativado o Windows, roubado dados e apagado arquivos, mas ‘para a sua sorte, só abri o Google’.

Segundo o DownloadSquad, o programa foi baixado milhares de vezes e gerou posts revoltantes de gente insatisfeita. E como eles bem lembram, antes de baixar qualquer programa, busque no Google, Twitter e outras fontes. Pode te livrar de uma dor de cabeça futura.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque