O melhor teaser do Galaxy S6 publicado até agora não é da Samsung, mas da T-Mobile. A operadora norte-americana criou uma página para avisar que o novo topo de linha está quase chegando. A imagem mostra um smartphone com tela curvada na lateral, reforçando os rumores de que o Galaxy S6 terá pelo menos uma versão inspirada no Galaxy Note Edge.

A Bloomberg havia revelado há duas semanas que o Galaxy S6 seria vendido em duas versões: a primeira com tela plana e a segunda com uma tela curvada nas duas laterais. A parte interessante é que ambos os modelos deverão ter corpo de metal, abandonando o plástico que tanto gera críticas à Samsung — o Galaxy Note 4, lançado no Brasil em novembro, adotou uma bela moldura de alumínio.

O Galaxy S6 deverá trazer o processador mais avançado da Samsung, segundo a Bloomberg. O melhor chip que a sul-coreana apresentou até agora é o Exynos 7420, que traz um processador octa-core de 64 bits com fabricação em 14 nm e está pronto para ser fabricado em massa. Há grandes expectativas para o chip — pelos benchmarks não oficiais que temos até agora, trata-se da melhor CPU móvel do momento.

Descobriremos mais sobre o Galaxy S6 na tarde do próximo domingo, 1º de março, quando a Samsung fará uma coletiva de imprensa na véspera da abertura da Mobile World Congress. Este que vos escreve viajará para Barcelona para conhecer o Galaxy S6 (e todas as outras novidades) de perto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados