A edição 2015 do Mobile World Congress (MWC) tem início na próxima semana, mas a LG decidiu não esperar pelo evento para anunciar sua nova gama de aparelhos intermediários: os modelos Magna, Spirit, Leon e Joy, todos baseados no Android 5.0 Lollipop e com opção de LTE.

Os aparelhos Magna, Spirit e Leon são bastante parecidos nas especificações. Todos contam com 1 GB de RAM, 8 GB para armazenamento interno de dados e câmera traseira de 8 megapixels com flash LED, embora os modelos Spirit e Leon possam ter sensor de 5 megapixels, dependendo do país.

Em relação ao processador, a LG apenas informou que os três aparelhos contam com um chip quad-core de 1,2 GHz ou, dependendo do país (e, possivelmente, da disponibilização de 4G), de 1,3 GHz.

As diferenças começam pela tela. O LG Magna tem display de 5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels (294 ppi). No LG Spirit, a tela possui 4,7 polegadas e resolução de 1280×720 pixels (312 ppi). O LG Leon é mais “humilde” nesse aspecto: sua tela vem com 4,5 polegadas e 854×480 pixels (220 ppi).

Como o modelo mais avançado, o Magna se sobressai ainda pela bateria de 2.540 mAh. Spirit e Leon contam com capacidades de 2.100 mAh e 1.900 mAh, respectivamente.

De todos os modelos, o Magna é o único que conta com uma câmera frontal de 5 megapixels própria para selfies – há até uma função que reconhece gestos a distâncias de até 1,5 metro para fazer disparo automático (para a alegria dos adeptos do “pau de selfie”). O Spirit possui câmera frontal de 1 megapixel; o Leon, de 0,3.

Os três modelos também são esteticamente semelhantes, contando com design externo que remete ao LG G3. Até mesmo os botões na parte de trás, logo abaixo da câmera, estão lá. No Magna e no Spirit, a tampa traseira é um pouco mais curvada para facilitar o encaixe nas mãos.

LG Magna, Spirit, Leon e Joy

Para diferenciar as unidades que possuem LTE, a LG aplicou uma superfície com textura metálica na traseira. Os aparelhos que vêm apenas com 3G têm tampa plástica.

De todos os smartphones anunciados, o LG Joy ocupa o posto de aparelho mais compacto e simples. O modelo também tem visual inspirado no LG G3, mas sem os botões na parte de trás.

Suas especificações podem mudar de mercado para mercado: há ali tela de 4 polegadas com resolução de 800×480 pixels, processador de 1,2 GHz dual ou quad-core, 1 GB ou 512 MB de RAM, 8 GB ou 4 GB para armazenamento interno de dados e bateria de 1.900 mAh. A versão mais modesta do LG Joy pode ainda vir com Android 4.4 KitKat.

A LG não revelou preços, tampouco informou em quais países as novidades serão disponibilizadas. Espera-se que a companhia libere essas e outras informações no MWC.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados