855

Que era maravilhosa para ser jornalista! Mais do que isso: que momento fantástico para estar vivo. Um repórter do site Daily Dot trabalhava em um texto sobre o futuro relançamento da ferramenta de streaming do YouTube, desta vez para agradar os fãs de games. Ao mandar uma mensagem para a assessoria de imprensa do Google, dono do portal de vídeos, veio o GIF que nós reproduzimos no início deste artigo.

Sim. Uma garotinha aparentemente apoiada na mesa de centro de casa, sem compreender o que está acontecendo.

Foi bem essa a sensação que o repórter Richard Lewis teve ao receber a mensagem oficial do Google por email. Segundo ele conta no artigo – que foi atualizado para incluir tal detalhe –, o buscador voltou a ser consultado para checar se era isso mesmo. Seria uma brincadeira?

Google PR GIF

“Este GIF realmente foi nossa resposta oficial”, declarou o porta-voz responsável por atender à demanda de imprensa. Foi além: “Tecnicamente, não foi uma negativa sobre o pedido de comentários e eu agradeceria se você pudesse atualizar sua história”, completou.

Confesso que a resposta me proporcionou gostosas risadas.

A cobertura do meio tecnológico – e posso dizer que sou macaco velho no assunto – costuma ser recheada de “A empresa não se manifestou” ou ”Procurada, a companhia não retornou nossos contatos”. Isso acontece principalmente quando nós descobrimos informações que ainda não estão prontas para serem compartilhadas. Ou porque a equipe de comunicação ainda não preparou o material direcionado aos jornalistas, ou porque o negócio não foi completamente fechado.

Ver o multibilionário Google brincando com o tema traz um frescor para a cobertura de tech. Assim como foi curioso ver Steve Jobs brincando com os rumores de sua morte. Ou ainda, mais recentemente, ver o CEO da Samsung dizendo, durante o lançamento do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, que naquele dia os boatos cessariam – a gente já conhecia o aparelho de cabo a rabo por causa dos vazamentos na mídia especializada.

As empresas devem responder de maneira profissional? Claro. Um GIF seria inapropriado ao extremo se fosse uma apuração de algum jornalão como o Wall Street Journal, por exemplo, mas nos garantiu gargalhadas quando direcionado ao Daily Dot.

Nosso editor-chefe Mobilon que se cuide. Na próxima vez que ele sugerir uma pauta furada, responderei igualmente espirituoso:

855

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados