Os novos recursos do Outlook.com

Paulo Higa
Por

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (21) uma série de novidades no Outlook.com que serão liberadas para um grupo de usuários durante as próximas semanas. Os recursos chegam para facilitar a organização da caixa de entrada e integram o serviço de email com outros produtos da empresa, como Skype e OneDrive. Eles marcam o início da migração da infraestrutura do Outlook.com para o Office 365.

O Clutter, uma das novidades do novo Outlook, também chegará ao Outlook.com. Você certamente recebe muitas mensagens que, embora não sejam spams, provavelmente são quase inúteis e servem apenas para encher sua caixa de entrada. Quando ativada, essa função move automaticamente emails de baixa prioridade para uma pasta separada, permitindo que você foque no que é importante.

Outlook.com também ganhará integração com novo calendário

Outlook.com também ganhará integração com novo calendário

Outra novidade são as extensões, que adicionam diversas funções ao webmail. Por exemplo, se você receber um email com um endereço no corpo do texto, o Outlook.com poderá colocar um link automático da localização no Bing Maps. Também será possível aceitar e recusar convites de reuniões diretamente da interface web. E haverá add-ins de terceiros — Uber e PayPal estão entre os primeiros parceiros.

outlook-com-1

O serviço se integrará melhor com outros produtos da Microsoft. A partir da web, será possível iniciar uma conversa pelo Skype, inclusive em grupo, por voz ou vídeo, clicando num botão. Você poderá ainda enviar um arquivo em anexo a partir do OneDrive e editar simultaneamente um documento do Word, Excel ou PowerPoint enquanto estiver respondendo um email, sem precisar ter o Office instalado.

outlook-com-powerpoint

As novas funções, que chegam junto com 13 novos temas e uma ferramenta de busca mais poderosa, serão testadas por um pequeno grupo de usuários a partir desta quinta-feira (21). A Microsoft promete lançar uma prévia do novo Outlook.com para os interessados nas próximas semanas e aceitará sugestões de recursos no UserVoice.

Relacionados

Relacionados