A base do novo monitor da Samsung recarrega seu celular sem usar fios

Disponível nos tamanhos 23,6 e 27 polegadas, a resolução máxima do SE370 é de 1920x1080 pixels

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas
samsung-se370-monitor

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (27) o SE370, um monitor que tem uma novidade muito legal: segundo a fabricante, ele é o primeiro monitor que tem uma base de carregamento sem fio para dispositivos móveis. Isso significa que, ao usar o computador, você pode deixar seu celular no pé do monitor que ele é carregado automaticamente. Como ninguém pensou nisso antes?

Para o carregamento funcionar, o seu celular tem que aceitar o padrão Qi, disponível na maioria dos Androids topo de linha e em alguns smartphones com Windows Phone. Quando o celular estiver carregando, o monitor ainda sinaliza isso com um LED para você não ter surpresas ao precisar da bateria em 100%.

Fora essa novidade, o SE370 também parece um bom monitor. Apesar da resolução máxima ser de 1080p num display em que o tamanho da tela vai de 23,6 a 27 polegadas, a Samsung afirma que a qualidade da imagem é excelente.

O monitor tem um painel PLS, cujo ângulo de visão pode chegar até 178 graus, segundo a fabricante. Ela ainda oferece um modo que otimiza as cores para um longo período de uso, reduzindo o cansaço nos olhos ao adaptar as cores para as configurações do ambiente.

A Samsung também implementou a tecnologia AMD FreeSync no SE370, que sincroniza a taxa de atualização do monitor com a placa de vídeo AMD para reduzir o tempo de resposta da imagem, que é de 4 ms por padrão. Ótima notícia para quem pretende jogar usando esse monitor.

O SE370 ainda não tem preço ou data de lançamento definidos. As novidades completas podem ser vistas no vídeo de apresentação abaixo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados