Arquivo Internet

Facebook joga privacidade pela janela e grita “ninguém é de ninguém!”

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Bad Facebook, bad!

Lembra quando você podia escolher quais dados seus eram compartilhados com parceiros em sites que você cadastrava? Era só marcar uma caixinha de seleção e todos os seus dados privados ficariam são e salvos (na maior parte das vezes). Então. Esse tempo acabou, se a atitude do Facebook for imitada por outras redes ao redor do mundo.

Segundo as novas alterações na Política de Privacidade e Estatuto de Direitos e Responsabilidades que serão implementadas em breve, os dados que o usuário escolher compartilhar na rede podem (e provavelmente serão) compartilhados também com certos sites SEM a prévia autorização do usuário. Isso quer dizer que se você escolheu por logar usando o Facebook Connect em sites pré-aprovados, esse site está autorizado a pegar algumas das informações que você colocou no seu perfil, como sexo, idade, escolas em que estudou, páginas que participa e etc.

A lista de quais sites estão pré-aprovados não foi divulgada e, felizmente, os novos termos ainda não foram aplicados. Eles estão abertos para serem debatidos pelos usuários nesse post do blog oficial. Se você usa a rede social, faça um favor à sua privacidade e vá lá dizer “I do NOT agree with this shit!“, que em tradução livre quer dizer “Eu polidamente expresso minha desconcordância com os termos acima”. Estou parafraseando, mas essa é a idéia principal.

[via DownloadSquad]

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque