Facebook joga privacidade pela janela e grita “ninguém é de ninguém!”

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
Bad Facebook, bad!

Lembra quando você podia escolher quais dados seus eram compartilhados com parceiros em sites que você cadastrava? Era só marcar uma caixinha de seleção e todos os seus dados privados ficariam são e salvos (na maior parte das vezes). Então. Esse tempo acabou, se a atitude do Facebook for imitada por outras redes ao redor do mundo.

Segundo as novas alterações na Política de Privacidade e Estatuto de Direitos e Responsabilidades que serão implementadas em breve, os dados que o usuário escolher compartilhar na rede podem (e provavelmente serão) compartilhados também com certos sites SEM a prévia autorização do usuário. Isso quer dizer que se você escolheu por logar usando o Facebook Connect em sites pré-aprovados, esse site está autorizado a pegar algumas das informações que você colocou no seu perfil, como sexo, idade, escolas em que estudou, páginas que participa e etc.

A lista de quais sites estão pré-aprovados não foi divulgada e, felizmente, os novos termos ainda não foram aplicados. Eles estão abertos para serem debatidos pelos usuários nesse post do blog oficial. Se você usa a rede social, faça um favor à sua privacidade e vá lá dizer “I do NOT agree with this shit!“, que em tradução livre quer dizer “Eu polidamente expresso minha desconcordância com os termos acima”. Estou parafraseando, mas essa é a idéia principal.

[via DownloadSquad]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados